Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreende mais cinco máquinas de caça-níqueis

Prática de contravenção penal tem sido registrada em vários bairros

Na semana passada, O DIÁRIO divulgou trabalho da Polícia Militar que terminou com o flagrante de uma espécie de “bingo clandestino” no bairro de São Pedro, onde oito máquinas de caça-níqueis foram encontradas em um ambiente reservado de um bar no Bairro de São Pedro. No dia seguinte, mais três encontradas em situação semelhante na localidade de Santa Rosa, no Segundo Distrito. Passados alguns dias, o 30º BPM realizou mais dois flagrantes do ilícito de contravenção penal e, novamente, no bairro mais populoso de Teresópolis. Foram duas ações na Rua Fileuterpe, a principal de São Pedro, onde cinco máquinas utilizadas para tomar dinheiro de terceiros foram encontradas em bares.
Na primeira ação, equipes da Supervisão de Oficial e PATAMO (I e II) detiveram um comerciante de 36 anos após encontrar em seu bar três maquinetas que, sabidamente, são ilegais. Na ação seguinte, a equipe do setor de Patrulhamento Tático e Móvel contou com apoio da Polícia Reservada (P2) para identificar e conduzir para a delegacia outro comerciante, agora de 58 anos. No seu bar havia duas máquinas de caça-níquel, duas placas eletrônicas para esse equipamento e dois noteiros de contabilidade do crime. Os dois acusados foram autuados pelo crime de contravenção penal e liberados para responder em liberdade.

Jogo do bicho
Prática que tem ligação com as maquinetas ilegais, o jogo do bicho também foi alvo de operação da PM no fim de semana. Nesse caso, o flagrante foi em plena Rua Francisco Sá, na Várzea, às 9h. Um homem de 38 anos foi flagrado por equipe do setor Alfa com material relacionado ao jogo ilícito. O que chama atenção nessa ocorrência não é a prática, que mesmo ilegal nunca deixou de ocorrer, mas que atualmente os contraventores não utilizam mais os blocos com a inscrição “vale o que está escrito”. Agora o serviço é digital. Ou seja, “vale o que está impresso”. Com o homem foi apreendido um celular, uma impressora portátil e R$ 30 em dinheiro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Teresópolis com alterações no trânsito para o Congresso da Juventude

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

Homem é flagrado pegando carona na traseira de caminhão

Jiu-jitsu: atletas do CIEP da Fonte Santa ganham mais 16 medalhas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE