Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM do Rio retira mais de 5 mil armas de circulação desde janeiro

Foram 451 fuzis, 2.735 pistolas e 2.049 revólveres

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro retirou de circulação, desde o início do ano, 451 fuzis, além de ter apreendido 2.735 pistolas e 2.049 revólveres. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, a corporação classificou a marca como histórica e algo que demonstra “empenho e dedicação no combate ao crime”.

De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, que realizou levantamento sobre a procedência dos 451 fuzis apreendidos em operações de combate às organizações criminosas, 94% dessas armas foram fabricadas no exterior, enquanto 6% são de origem nacional.

“O expressivo número de apreensões de fuzis demonstra, por um lado, a capacidade operacional dos policiais militares, mas, por outro, revela o poder do tráfico internacional de armas que abastece as facções criminosas”.

Também por meio das redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, avaliou que não há como enfrentar o crime organizado sem “asfixiar” a circulação de armas. “Atingir a marca de 451 fuzis apreendidos pela Polícia Militar é a certeza de que estamos enfraquecendo a criminalidade”, destacou.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show de Olívia Maria embala a noite gelada de aniversário de Teresópolis

Teresópolis homenageia 89 pessoas em sessão solene pelos 134 anos do município

Teresópolis 134 anos: Comunidade católica celebra missa pelo Aniversário da Cidade

Telles, referência no montanhismo em plena terceira idade

Feira da Serra neste final de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE