Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM e PCERJ prendem criminosos em quatro bairros de Teresópolis

Homens são acusados de homicídios, roubos, tráfico e extorsão para expandir domínio de quadrilhas

Marcello Medeiros

A quinta-feira começou com agentes das polícias Militar e Civil de Teresópolis batendo à porta de homens suspeitos de participação em bandos criminosos e envolvimento em crimes como assaltos, assassinatos e extorsão com o objetivo de expandir as quadrilhas. Essa foi a segunda etapa da operação batizada de “Navalha” e os mandados de prisão expedidos pelo Judiciário foram cumpridos pelo 30º BPM e 110ª DP nos bairros da Quinta-Lebrão, Vale da Revolta, Meudon e São Pedro. A ação teve também apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Guarda Civil Municipal – com a guarnição K9, de cães farejadores.

De acordo com o trabalho de investigação, grupos criminosos têm imposto rotinas de terror aos moradores desses locais pela disputa do território, com a guerra entre facções gerando mortes e colocando inocentes em risco – como ocorreu no fim de semana na Vila Esperança, outrora Vila da Miséria, onde um rapaz de 27 anos morreu após ser baleado diversas vezes.

Quinta-Lebrão
No bairro da Quinta-Lebrão, foi preso na Rua Tancredo Neves um homem de 27 anos acusado de envolvimento em assassinato. Além do cumprimento do mandado de prisão, na residência do denunciado havia R$ 2.130, dinheiro que teria sido obtido com o tráfico de drogas.

No bairro da Quinta-Lebrão, homem acusado de assassinato tinha em casa R$ 2.130, dinheiro que teria obtido com o tráfico de drogas. Foto: Plantão O Diário

Vale da Revolta
Outro acusado de envolvimento em assassinato foi preso no Vale da Revolta, nas proximidades do quilômetro 83 da rodovia Rio-Bahia. Ele também foi encaminhado para a 110ª DP, ficando acautelado no xadrez loca até transferência para presídio na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ladrão no Meudon
Não muito longe dali, na Rua Maria Marques Viana, no Meudon, foi preso um homem de 27 anos apontado como autor de vários assaltos no município.

Menor do tráfico
Na Rua Fileuterpe, proximidades do quartel do Tiro de Guerra 01-011, foi apreendido um adolescente de 17 anos que segundo as investigações tem contribuído com o tráfico de drogas. Acompanhado de representante do Conselho Tutelar, após registro em unidade policial foi encaminho para a Vara da Infância e Juventude.

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Domingo de Páscoa com mais lazer e diversão para as famílias e crianças

Parque Nacional divulga restrições de acesso à trilha da Pedra do Sino

Estádio do Teresópolis F.C. é retomado e reacende debate sobre patrimônio esportivo

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

Festival gastronômico no próximo sábado no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE