Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM “fura bloqueio” e ajuda grávida a chegar ao Hospital das Clínicas de Teresópolis

Moradora de Magé subia a Serra e se deparou com a estrada fechada após tombamento de caminhão

A história de vida do pequeno Benício, morador do bairro Nova Marília, em Magé, começou com um bonito capítulo – e em Teresópolis. Grávida de 39 semanas, a mamãe Luane Bitencourt de Oliveira, de 29 anos, entrou em trabalho de parto e, com a ajuda de uma prima, saiu da cidade da Baixada Fluminense para a Maternidade do Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), no Vale do Paraíso. Mas, no meio da Serra, elas se depararam com a estrada fechada em consequência do tombamento de um caminhão tanque no quilômetro 101. Desesperada, e com o risco de dar a luz às margens da BR-116, ela conseguiu chegar à unidade hospitalar graças a uma equipe da Coordenadoria de Fiscalização Estratégica (CFEs), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

https://chat.whatsapp.com/Dy7YyyF40Oa8XegKx8DvL4
Luane Bitencourt entrou em trabalho de parto e, com a ajuda de uma prima, saiu da cidade da Baixada Fluminense para a Maternidade do HCTCO. Foto: Acervo Pessoal

O fato ocorreu na manhã da última terça-feira (28). Os policiais seguiam para fiscalizar uma unidade do interior e mudaram a rota para ajudar a jovem Luane. “A mamãe começou a se desesperar e quando nos viu pediu ajuda. A colocamos junto com sua prima na viatura e alteramos nosso destino, seguindo em prioridade para o hospital”, explicou o coronel Costa Neto em vídeo que viralizou nas redes sociais. A viatura da PMERJ “furou” o bloqueio na estrada, “driblou” o grande engarrafamento com toda segurança possível e rapidamente se deslocou para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano. A moradora de Magé foi internada e, na parte da tarde, deu a luz ao pequeno Benício.

A história de vida do pequeno Benício, morador do bairro Nova Marília, em Magé, começou com um bonito capítulo – e em Teresópolis. Foto: Acervo Pessoal


Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Nova avenida entra na fase final de construção em Teresópolis

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

Prefeitura divulga pontos de ônibus temporários durante o desfile de aniversário de Teresópolis

134 anos: “Teresópolis será a capital da qualidade de vida”, destaca Leonardo Vasconcellos

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE