Além de flagrantes quase que diários de pessoas envolvidas com a venda de drogas em Teresópolis, as Polícias Militar e Civil têm trabalhado para cumprir ordens judiciais de encarceramento de homens e mulheres apontados como participantes de atos ilícitos do tipo. Somente nesta segunda-feira, 08, dois homens que tinham mandado de prisão em desfavor foram encontrados no bairro de São Pedro e encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia, onde ficaram acautelados até transferência para presídio no Rio de Janeiro.
A primeira prisão foi realizada na Rua São Pedro, próximo a um mercado, onde equipe do Setor de Inteligência do 30º BPM (P2) foi deslocada para apurar informações sobre o paradeiro de um jovem apontado como responsável pela distribuição de drogas no Rosário e bairros vizinhos, como Perpétuo e Pimentel. O rapaz de 27 anos foi identificado e preso, com o mandado de prisão em referência a um processo do ano de 2022.
Já na Rua Francisco da Rocha, Rosário, a prisão foi de um homem de 23 anos, feita por duas equipes do setor PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel). Tal homem seria o “gerente do tráfico”, com tal função sendo designada por bandidos ligados a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Ele estava escondido em um beco próximo da residência onde vivia no Rosário. Informações que possam contribuir com os trabalhos de investigação e prevenção de crimes podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.