Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PMT: Sindicatos discutem pagamento de salários e benefícios dos servidores

Representantes do SindPMT e SEPE participaram de reunião com o prefeito Leonardo Vasconcellos

Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Leonardo Vasconcellos, acompanhado dos secretários de Fazenda, André Soares; Governo, André Muniz; e Administração, Karina Bronzo, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindPMT) e Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) em Teresópolis. O objetivo foi discutir o pagamento de salários e benefícios da categoria, vencimentos que não tiveram as datas de quitação respeitadas diante da maneira que a gestão Vinicius Claussen deixou os cofres da prefeitura, vazios. Foram tratados os pagamentos de 1/3 de férias, décimo terceiro e décimo quarto salários, entre outros temas de grande interesse da categoria, como os consignados e o vale-transporte.

“Fomos informados de que já foram efetuados os pagamentos dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e POTs. Hoje, foi liberado o salário dos cargos comissionados até DAS 4. A Fazenda está organizando o pagamento dos consignados e do vale-transporte. Além disso, foi comunicado que o salário dos contratados da área da Saúde será pago no dia 20 de janeiro. Com base nesse cronograma, a intenção é pagar as férias dos servidores que estão de férias em janeiro, até o dia 30. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 22 de janeiro, onde serão discutidos assuntos como o pagamento do 13°e 14° salários, retroativo do vale alimentação, revisão geral, aumento do vale alimentação e pontuação dos fiscais. Seguimos firmes na defesa dos interesses da categoria”, publicou o SindPMT em suas rede sociais no final da tarde desta segunda.
O SEPE-Teresópolis também divulgou o balanço do encontro com Leonardo Vasconcellos e equipe de governo. “Participamos da reunião para tratar dos pagamentos atrasados: do 13º salário (ativos e aposentados da educação) e 1/3 de férias (ativos da educação). Na reunião, o prefeito informou que quitou dezembro com o FUNDEB, demais recursos próprios e com R$15 milhões que recebeu da Empresa Água da Imperatriz. Em seguida, o governo apresentou um panorama referente a previsão de receitas que foram frustradas devido aos sequestros e bloqueios, que impediram o pagamento do 1/3 de férias. Diante desse cenário, no qual o governo afirma não ter controle do que pode ser bloqueado, o prefeito alegou que não consegue apresentar uma data para quitar o 13º salário, no entanto, reforçou a intenção de pagar integralmente, logo que possível”, informa a Diretoria Colegiada do SEPE.

Também em nota publicada nas redes sociais, a direção do SEPE-Teresópolis “rechaçou a falta de previsão e insistiu em tentar garantir uma data de pagamento dos atrasados, alegando todas as dificuldades que os servidores vêm enfrentando, até mesmo a dificuldade de iniciar o ano letivo com a prefeitura em débito“. No entanto, ficou estabelecido que o 1/3 de férias será pago até dia 31/01/2025, podendo ser antecipado, caso se cumpra as expectativas em torno das receitas, e que o salário de janeiro será pago sem atraso. “A partir dessas informações, a direção do SEPE cobrou a realização de mais uma reunião, que ficou definida para o dia 22/01, às 14h. Segundo o governo, a partir desta data o governo terá uma previsão mais realistas sobre orçamento”, destaca o Sindicato.

Edição 03/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Expositores e visitantes têm boas oportunidades de negócios na Feira do Rolo

Professor da Unifeso e equipe da Faeterj estarão no Mundial de Robótica

Corpo de Bombeiros resgata trilheiros na Trilha do Escalavrado em Teresópolis

Parque Nacional sediará mais uma Abertura da Temporada de Montanhismo

Donna Tê realiza ‘Chá das Mães’ com buffet liberado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE