Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pneu estoura e caminhão bate em poste na Várzea

Veículo estava carregado de areia e por pouco não atingiu uma loja

Comerciantes e moradores da Rua Djalma Monteiro, na Várzea, levaram um grande susto na manhã desta quarta-feira (04). Por volta das 9h50, escutaram um grande estrondo na movimenta via que dá acesso a bairros como Panorama, Agriões e São Pedro. O motivo: um caminhão havia atingido violentamente um poste nas proximidades do número 80. Segundo apurado no local, o pneu dianteiro direito estourou e o motorista acabou perdendo o controle, mas ainda conseguindo evitar situação pior.

Vídeo no link: https://www.facebook.com/odiariodeteresopolis/videos/742302418001164

Ele relatou ao Diário que ao perceber o estouro e que o veículo sairia para a direção da calçada, se projetando diretamente com o lado direito da cabine no poste, puxou o volante com toda força para a esquerda. A ideia era salvar a vida do seu colega de trabalho, ajudante na empresa de material de construção. Com o pneu estourado e o peso, o veículo acabou sendo arrastado para a direita, atingindo a lateral e caçamba no poste. Uma peça da suspensão teria quebrado durante a movimentação brusca. Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento registram como todo ocorreu de maneira muito rápida.

Pneu dianteiro direito estourou e, depois, com a movimentação brusca, uma parte da suspensão quebrou. Foto: Marcello Medeiros


A pessoa que estava na carona machucou apenas o joelho. Um pedestre que estava na calçada percebeu a aproximação do veículo de carga – assustado pelo barulho do pneu estourando – e conseguiu correr antes que o Mercedes Benz 1959, de cabine azul, invadisse a passagem. O trânsito ficou em meia pista por um longo período e precisou ser paralisado para a remoção do caminhão. Parte da carga caiu na pista, com a caçamba danificada após a colisão com o poste.

Pneu dianteiro direito estourou e, depois, com a movimentação brusca, uma parte da suspensão quebrou. Foto: Marcello Medeiros

Teresópolis 13/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Patrulha Maria da Penha reforça proteção às mulheres no Carnaval de Teresópolis

Dia de ‘beber e rir’ na avenida em Teresópolis

GCM apreende armas brancas após tumultos na praça da Barra

Feirinha do Alto com horário especial

Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre cadastro para condutores de visitantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE