Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil desarticula quadrilha responsável por furto de R$ 2 milhões em joias e perfumes em Rio das Ostras

policia civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no último sábado (01/11), três homens envolvidos em um furto milionário de joias e perfumes, ocorrido em uma residência no bairro Costa Azul, no município de Rio das Ostras. A ação conjunta contou com agentes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), da 128ª DP (Rio das Ostras), da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

As investigações apontaram que, na madrugada de sábado, os criminosos invadiram a casa escalando o muro e entraram pelo basculante da cozinha. Os bandidos subtraíram uma grande quantidade de joias, além de perfumes importados. O crime teria sido planejado minuciosamente, já que os invasores sabiam exatamente o que procuravam e onde os itens estavam guardados.

Imediatamente após tomarem a ciência do crime, a equipe da 134ª DP iniciou diligências. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram os veículos utilizados na fuga e descobriram que um dos envolvidos estava a caminho da própria residência, em Campos dos Goytacazes.

Diante das informações, foi montado um cerco integrado entre policiais civis de Campos dos Goytacazes, a PRF e a PM. Os suspeitos foram interceptados na altura dos municípios de Casimiro de Abreu e Rio Bonito, com parte dos produtos furtados ainda em sua posse.

Questionado, um dos presos confessou participação no crime, admitindo ter cedido o veículo usado na ação, embora negasse ter entrado na residência. As investigações também indicaram um quarto integrante da quadrilha, que é procurado. Na residência do foragido foram encontrados armas de fogo e documentos que comprovam sua ligação com o grupo.

Todos os membros da quadrilha possuem extensas fichas criminais por delitos contra o patrimônio. Eles foram encaminhados para a 128ª DP, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para localizar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no delito.

Tags

Compartilhe:

Edição 01/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sine Teresópolis anuncia 235 vagas de emprego

Escola Municipal de Música de Teresópolis abre inscrição para 58 vagas

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos

Concurso da Prefeitura: banca deve ser definida até o início de dezembro

Efeito Caramelo: sucesso de filme incentiva e impulsiona a adoção de cães

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE