A Polícia Civil prendeu em flagrante, no último sábado (01/11), três homens envolvidos em um furto milionário de joias e perfumes, ocorrido em uma residência no bairro Costa Azul, no município de Rio das Ostras. A ação conjunta contou com agentes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), da 128ª DP (Rio das Ostras), da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
As investigações apontaram que, na madrugada de sábado, os criminosos invadiram a casa escalando o muro e entraram pelo basculante da cozinha. Os bandidos subtraíram uma grande quantidade de joias, além de perfumes importados. O crime teria sido planejado minuciosamente, já que os invasores sabiam exatamente o que procuravam e onde os itens estavam guardados.
Imediatamente após tomarem a ciência do crime, a equipe da 134ª DP iniciou diligências. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram os veículos utilizados na fuga e descobriram que um dos envolvidos estava a caminho da própria residência, em Campos dos Goytacazes.
Diante das informações, foi montado um cerco integrado entre policiais civis de Campos dos Goytacazes, a PRF e a PM. Os suspeitos foram interceptados na altura dos municípios de Casimiro de Abreu e Rio Bonito, com parte dos produtos furtados ainda em sua posse.
Questionado, um dos presos confessou participação no crime, admitindo ter cedido o veículo usado na ação, embora negasse ter entrado na residência. As investigações também indicaram um quarto integrante da quadrilha, que é procurado. Na residência do foragido foram encontrados armas de fogo e documentos que comprovam sua ligação com o grupo.
Todos os membros da quadrilha possuem extensas fichas criminais por delitos contra o patrimônio. Eles foram encaminhados para a 128ª DP, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para localizar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no delito.









