Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil fecha “call center” clandestino

Ação identificou 45 pessoas realizando o golpe do falso empréstimo

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) prenderam 45 pessoas, no último fim de semana, por aplicarem o golpe do falso empréstimo. A prisão ocorreu no Centro do Rio, em um “call center” clandestino que foi fechado. O bando pode ter feito como vítimas aposentados residentes em municípios de todo o estado.

O local funcionava em três andares de um prédio e ostentava um letreiro que mascarava a atividade ilícita, afirmando ser um escritório de serviços jurídicos, contábeis e de planos de saúde. De acordo com os agentes, a diligência tinha como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O “call center” estava em pleno funcionamento, com os “operadores” oferecendo as transações fraudulentas às vítimas, sem qualquer documento que autorizasse a atividade. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e outros itens, como troféus, tabelas de produtividade e máquinas de contagem de dinheiro. Os detidos foram autuados pelo crime de associação criminosa.

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Nacional sediará mais uma Abertura da Temporada de Montanhismo

Donna Tê realiza ‘Chá das Mães’ com buffet liberado

Caminho das Centenárias, uma trilha cheia de riquezas no Parque Estadual dos Três Picos

Câmara cobra a criação de uma agência local para fiscalizar a Águas da Imperatriz

Chuvas mantém cheia a antiga Barragem do Triunfo, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE