Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil fecha “call center” clandestino

Ação identificou 45 pessoas realizando o golpe do falso empréstimo

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) prenderam 45 pessoas, no último fim de semana, por aplicarem o golpe do falso empréstimo. A prisão ocorreu no Centro do Rio, em um “call center” clandestino que foi fechado. O bando pode ter feito como vítimas aposentados residentes em municípios de todo o estado.

O local funcionava em três andares de um prédio e ostentava um letreiro que mascarava a atividade ilícita, afirmando ser um escritório de serviços jurídicos, contábeis e de planos de saúde. De acordo com os agentes, a diligência tinha como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O “call center” estava em pleno funcionamento, com os “operadores” oferecendo as transações fraudulentas às vítimas, sem qualquer documento que autorizasse a atividade. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e outros itens, como troféus, tabelas de produtividade e máquinas de contagem de dinheiro. Os detidos foram autuados pelo crime de associação criminosa.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GAECO/MPRJ cumpre 22 mandados de prisão em Teresópolis

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Marcello Medeiros desbrava paisagens da Cordilheira Branca no Peru

Debate sobre radares nas rodovias da região ganha força após remoção na BR-116

Furto durante a madrugada em hortifrúti do Centro de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE