Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil identifica e prende ladrões de farmácias em Teresópolis, entre eles uma grávida

Suspeito de participação em vários outros crimes do tipo, homem ainda ‘peitou’ e ameaçou os agentes da 110ª DP

Marcello Medeiros

Teresópolis hoje é quase um ‘Big Brother’. Câmeras de monitoramento ou de segurança públicas e privadas registram diariamente a movimentação em vários pontos. E, no meio dessas gravações, acabam saindo também flagrantes de delitos como arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais. Em um deles, um casal, estando a jovem grávida, parece não se preocupar com a ‘fama’ e age em conjunto para retirar vários produtos de uma farmácia na Várzea. Resultado: dois dias depois eles foram identificados, localizados e presos na localidade conhecida como ‘Lama Fria’, uma das divisões de Santa Cecília.

Um casal, estando a jovem grávida, parece não se preocupar com a ‘fama’ e age em conjunto para retirar vários produtos de uma farmácia na Várzea. Foto: Reprodução

A operação de captura foi coordenada pelo Delegado Adjunto da 110ª DP, Guilherme Ferrite, com a orientação do Titular, Marcio Dubugras. A equipe da delegacia local já havia recebido e analisava várias outras imagens e, na quarta, recebeu a do último ataque – em plena luz do dia.

“Os agentes empreenderam diligências ininterruptas e capturaram a dupla. No momento da abordagem, o criminoso tentou se insurgir contra os policiais, sendo necessário o uso moderado da força e armas não letais. Já em sede policial, disse que sairia da prisão e mataria os policiais. Por conta disso, ele processado também por coação no curso do processo”, informa a Polícia Civil.

Rápida ação na madrugada
Entre os outros casos imputados à dupla, com a ajuda de comparsas, o arrombamento e furto de uma drogaria na Avenida Delfim Moreira no final do mês de abril – onde três pessoas levaram 30 segundos para levantar a porta de aço e retirar vários produtos. A imagem mostra os bandidos rapidamente furtando vários pacotes de fralda e produtos de beleza que estavam arrumados na parte da frente da loja. Um deles pega as fraldas e corre em direção a rodoviária, enquanto os outros colocam os potes de cremes em uma sacola e em seguida seguem no mesmo sentido.
Tentando dificultar a identificação, um deles utilizada uma das máscaras comuns no período da Covid-19. 

Entre os outros casos imputados à dupla, com a ajuda de comparsas, o arrombamento e furto de uma drogaria na Avenida Delfim Moreira no final do mês de abril. Foto: Reprodução

Denuncie, faça sua parte
Você pode contribuir com as ações das forças de segurança para retirar criminosos de circulação. Faça denúncias anônimas para os telefones da 110ª DP, (21) 2253-1177 e (21) 98596-7436/WhatsApp; e do 30º BPM, 190 e 2742-7755/WhatsApp. No caso dos aplicativos de mensagens, há sistema de criptografia que protege a identidade do denunciante.

Edição 23/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura confirma sexta edição do ‘Domingão Zera Fila’

Unidade Cardiointensiva do HCTCO recebe o selo “UTI Eficiente”

Carro roubado em Teresópolis é recuperado em Petrópolis

Teresópolis: Trânsito em meia pista na Reta neste domingo

ACIAT promove o seminário “A arte de lidar com as pessoas e vencer”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE