Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil prende 35 pessoas e fecha mais um “call center do crime”

Policiais civis da 73ª DP (Neves) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (28/04), 35 integrantes de uma organização criminosa. Eles foram capturados em um escritório no Centro do Rio de Janeiro, após levantamento de dados.

De acordo com o Núcleo de Inteligência Antifraude e Lavagem de Dinheiro da distrital, o grupo explora o golpe do falso empréstimo consignado. Na modalidade, as vítimas, contatadas por meio de um “call center”, fornecem dados pessoais e financeiros, com os quais a quadrilha, sem o consentimento dos lesados, solicita um empréstimo.

Assim que os agentes chegaram ao local, constataram a existência de uma megacentral de telemarketing, com dezenas de envolvidos, computadores, planilhas de faturamento, roteiros de atendimento e ligação aos clientes e insumos de informática.

O endereço é de propriedade do mesmo responsável por outro escritório, desbaratado nesta semana por agentes da 72ª DP (São Gonçalo), no bairro Pita, em São Gonçalo. Os materiais apreendidos e os detidos foram conduzidos à sede da distrital, para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária. Os acusados responderão pelo crime de associação criminosa.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE