Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam dois homens, nesta quinta-feira (25/09), envolvidos no desaparecimento e morte de um idoso, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A dupla foi detida após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, e vai responder pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e fraude.
As investigações começaram após o registro de desaparecimento de Anselmo Henrique Morelli, de 65 anos, na segunda-feira (22/09). Durante as diligências, os agentes localizaram o veículo da vítima na comunidade do Neylor, e encaminharam duas pessoas que estavam no carro à delegacia. Um deles foi autuado em flagrante por desobediência, direção perigosa e falta de habilitação. O segundo prestou depoimento e foi liberado.
Dando continuidade às investigações, os policiais localizaram o corpo do idoso amarrado, próximo a um rio, na Rodovia BR-040. De acordo com o laudo pericial, ele foi morto por golpes na cabeça.
Diante do fato, a autoridade policial representou pela prisão dos dois homens detidos no veículo da vítima. A Justiça deferiu e, contra eles, foram cumpridos mandados de prisão.