Luiz Bandeira
A Polícia Civil de Teresópolis esclareceu, nesta semana, o homicídio ocorrido no último domingo (22) no bairro Morro do Tiro, em Teresópolis. Segundo o delegado titular da 110ª DP, Márcio Dubugras, a equipe foi acionada após a informação de que um homem havia sido encontrado morto em uma residência da região. Ao chegarem ao local, policiais e peritos constataram que a vítima — um homem de aproximadamente 40 anos — apresentava múltiplos golpes de faca. A partir daí, foram iniciadas diligências para identificar o autor do crime, o que aconteceu logo em seguida. “Buscamos imagens, informações, para ver quem tinha tido uma relação anterior com a vítima e conseguimos chegar a um nome”, explicou o delegado. Com a identificação do suspeito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a ordem judicial foi concedida e o homem acabou preso.

Ainda segundo o delegado, durante depoimento na delegacia ele confessou o homicídio. “Segundo o relato, ambos estavam na residência da vítima consumindo crack quando, em determinado momento, o homem teria tentado manter relações sexuais com ele. O autor se rebelou, foi até a cozinha, pegou uma faca, deu várias facadas na vítima e depois deixou o local levando uma TV e um botijão de gás”, informou Dubugras.
O suspeito responderá por homicídio qualificado e furto, podendo pegar até 30 anos de prisão. Questionado sobre antecedentes criminais, o delegado informou que o homem já possui passagem por tentativa de roubo e lesão corporal contra uma ex-companheira. “É óbvio que isso vai ser observado pelo juiz que analisar o processo e pode agravar, no caso, a sanção penal, através do somatório de penas”, destacou. O caso segue sob investigação para conclusão do inquérito e encaminhamento ao Ministério Público.









