Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil RJ promove doação de brinquedos de pelúcia apreendidos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Ao todo serão cerca de 13 mil brinquedos doados

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro vai promover a doação de brinquedos de pelúcia apreendidos em uma operação realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) no início de maio. Ao todo, são cerca de 13 mil brinquedos, que serão doados às famílias vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

A doação, autorizada pela Justiça, foi decorrente de uma representação feita pela DRCPIM, após iniciativa dos deputados estaduais Martha Rocha e Vitor Junior, para garantir que os produtos, que seriam destruídos, fossem destinados a crianças que perderam seus bens por conta da tragédia no Sul do país.

As apreensões ocorreram no escopo da “Operação Mãos Leves”, que tem o objetivo de reprimir crimes contra a propriedade industrial, com a exploração de máquinas de pelúcia falsificadas instaladas em shoppings na cidade do Rio de Janeiro e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A unidade investiga se os dispositivos das máquinas são programados para permitir a captura do prêmio somente após determinado número de jogadas. Caso a fraude seja confirmada pela Perícia, será caracterizada a contravenção de exploração de jogo de azar e crime contra a economia popular.

Tags

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE