Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia do Rio apreende cobras exóticas de importação proibida

O responsável pelas cobras foi preso

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13), um homem que criava três cobras exóticas proibidas de importação. 

Os animais, da espécie corn snake, conhecida como cobra do milho, estavam em um aquário de 1,5 metro em uma residência no bairro do Anil, em Jacarepaguá, zona oeste da capital. A espécie é de origem norte-americana e não pode ser criada e nem vendida no Brasil.

De acordo com o delegado titular da especializada, Mario Jorge Andrade, a importação desse animal é proibida para fins comerciais, manutenção em cativeiro como animal de estimação ou ornamentação, bem como para exibição em espetáculos. O homem foi autuado em flagrante por receptação.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ação conjunta revitaliza praça na Barra do Imbuí em Teresópolis

INSS realiza ação especial de salário-maternidade em Teresópolis

43º Salão de Aniversário da Soarte movimenta a Casa de Cultura de Teresópolis

Artesãos promovem campanha solidária para produção de mantas em Teresópolis

Montanhista é resgatada de helicóptero após se ferir na Travessia Petrópolis–Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE