Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Federal e Exército combatem, no Rio, fraude na compra de armas

Esquema envolvia despachantes, caçadores, atiradores e colecionadores

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (10), no estado do Rio de Janeiro, 27 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar documentos para adquirir, possuir e portar arma de fogo. Comerciantes são suspeitos de vender armas mesmo sem a documentação correta. A operação Confessio tem o apoio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército.

Segundo a PF, a investigação começou depois de denúncia sobre a existência de sistemática falsificação e uso de Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAF) por pessoas que queriam ludibriar a fiscalização e portar livremente armas de fogo. Também eram falsificados certificados de registro (CR), guias de tráfego e requerimentos para aquisição de arma de fogo e acessório.

Irregularidades
O esquema envolvia despachantes, adquirentes, CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) e comerciantes de arma de fogo que permitiam aos adquirentes comprar armas ilegalmente. Os comerciantes ainda entregavam os produtos sem a guia de tráfego válida e sem efetuar a conferência de autenticidade dos documentos.

Os investigados responderão pelos crimes de falsificação de documento público federal, uso de documento falso, comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de São João de Meriti, no Rio.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis – 26/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Secretaria de Saúde diz que não há casos de febre maculosa em Teresópolis

Alterações do trânsito de Teresópolis para corridas no próximo domingo

Apresentado plano para eliminação definitiva do Lixão do Fischer

Morador de Teresópolis tem o carro roubado no Rio de Janeiro

Programa ‘Teresópolis Nota Legal’ vai sortear um apartamento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE