Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Federal em Teresópolis: Homem preso acusado de divulgar pornografia infantil

Morador de Santa Cecília foi flagrado com vídeos e fotos de abuso sexual de crianças

Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Federal deflagrou a Operação Arcanjo XV, com objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de imagens (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso sexual infantil. Policiais federais lotados na Delegacia de Niterói cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresópolis, em uma residência, para obtenção de elementos complementares de prova. A investigação foi iniciada quando se identificou a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito e ratificadas por diligências realizadas na internet e em locais de interesse, resultando na identificação do usuário, que armazenava e compartilhava arquivos de imagens e vídeos de cunho pornográfico infantil.
Durante cumprimento do mandado, foram localizados vídeos e imagens com conteúdo de abuso infantil, resultando na prisão em flagrante pelo crime de armazenamento de material contendo abuso sexual infantil. No local foi encontrado um celular, que estava escondido e, após verificação preliminar no local, foi localizado material de conteúdo pornográfico infantojuvenil, além de outros vestígios que corroboram com a investigação.
O investigado, de 34 anos, que seria morador de Santa Cecília, poderá responder pelos crimes de: registro, por qualquer meio, de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, compartilhamento de arquivos pornográficos infanto-juvenil e estar em posse de tais arquivos, todos previstos no ECA e, se condenado, pode pegar até 10 anos de prisão, além de outros crimes que porventura venham a ser descobertos ao longo da investigação.

Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quiosque das Lendas, um pedaço da nossa história que segue esquecido

Pedra Alpina, uma trilha para conhecer e valorizar nosso Parque Municipal

Morre no Rio de Janeiro o cartunista Jaguar, aos 93 anos

Câmara atualiza relação de locais para funcionamento de bares e restaurantes em Teresópolis

Estacionamento irregular lidera infrações de trânsito em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE