Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Federal faz operação contra fraudes nos Correios

Mandados são cumpridos nos estados de S. Paulo e do Rio

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
 

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (4) 12 mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação Postal Off, que visa desarticular uma organização criminosa que subfaturava valores para a postagem de cartas comerciais. O esquema conta com a participação de sete funcionários dos Correios e de um empresário titular de agências franqueadas da estatal.

No esquema, cargas eram distribuídas no fluxo postal sem faturamento ou com faturamento muito inferior ao devido, provocando prejuízos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que ajudou nas investigações da PF.

De acordo com a PF, o esquema criminoso causou um prejuízo ao patrimônio público estimado em R$ 94 milhões.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro, em residências de investigados e endereços dos Correios.

Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e medidas cautelares que determinam aos investigados restrições ao direito de ir e vir, bem como o compromisso de comparecimento a todos os atos do inquérito policial e de eventual processo criminal.

Outro lado
Em nota enviada à Agência Brasil, os Correios afirmam que, com relação aos mandados cumpridos pela Polícia Federal, "estão colaborando ativamente com as autoridades policiais nas investigações da 'Operação Postal Off 2'. Os Correios reafirmam o seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência".

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 28/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Entra em vigor lei que integra câmeras privadas ao sistema municipal e autoriza reconhecimento facial

Sonho do hexa: torcida da Seleção Brasileira faz ‘plantão’ na Granja Comary

Orgulho Nerd leva cultura geek, games e experiências imersivas ao Sesc Teresópolis

Conselho da Cidade debate mobilidade urbana em reunião no Teatro Municipal

Senado aprova MP que estabelece piso de R$ 5.130 para professores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE