Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Federal vai investigar vídeos em que fazem apologia à violência contra a mulher

Conteúdo se espalhou nos últimos dias nas redes sociais

André Richter – Repórter da Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta segunda-feira (9) que acionou a Polícia Federal (PF) para investigar usuários da internet que publicaram vídeos em que fazem apologia à violência contra a mulher.

Os vídeos se espalharam nos últimos dias pelas redes sociais e mostram homens simulando chutes, facadas e socos para casos de recusa em relacionamentos, como um fora, beijos ou pedido de casamento. As publicações foram legendadas com os dizeres: “Treinando caso ela diga não”.

Segundo a AGU, os vídeos tiveram origem em quatro perfis do TikTok e já foram removidos, mas devem os responsáveis devem ser investigados por incitar crimes contra a mulher.

“A circulação sistemática de conteúdo misógino em plataformas digitais representa ameaça concreta aos direitos fundamentais das mulheres”, disse o órgão.

Os acusados podem responder pela incitação aos crimes de feminicídio, ameaça, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 05/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Novas regras para vagas de farmácias e bancos exigem atenção dos motoristas em Teresópolis

Ampliação do PETP pode liberar trilhas atualmente fechadas em Teresópolis

Se pago comissão para a OTA, por que não incentivo minha equipe?

Imparcialidade, por favor

Tiago

O peso invisível e a arte de fazer as pazes consigo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE