Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia fiscaliza condomínio em Itaipava após denúncia de desmatamento

Agentes da 5ª UPAm procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada

Uma informação feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar ambiental nesta sexta-feira (28) ao município de Petrópolis, na região serrana, onde os agentes se depararam com o crime de desmatamento em Itaipava.

Chegando a um condomínio localizado na Estrada dos Tabões, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, ao percorrer a área existente no local, constatou três árvores caídas ao solo, porém, no momento da fiscalização, não foram encontrados os responsáveis pelo ilícito. Diante dos fatos e com base no artigo 39 da lei 9605/98, os agentes da 5ª UPAm procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 04/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Aberto o período para a renovação dos alvarás dos taxistas

BR-495: terreno abaixo da estrada está ‘sumindo’ e complicando reabertura

Sorriso Maroto apresenta grandes hits em show no resort Le Canton, em Teresópolis

Seleção Sub-15 intensifica treinos na Granja Comary

Lista de Bacellar na PF: Júlio Rocha diz “não ter nenhuma participação em supostas irregularidades”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE