Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia intensifica buscas a autores de duplo homicídio no Espanhol

“Estamos com equipes nas ruas e em breve vamos ter uma resposta”, destaca o delegado Marcio Dubugras

Marcello Medeiros

O brutal assassinato de um homem e uma mulher no interior de um veículo na Rua João Sábio Pinto Filho, esquina com Rua Nossa Senhora das Graças, no Espanhol, mobiliza o Setor de Investigações da 110ª Delegacia de Polícia, que em parceria com a Polícia Militar, através do Serviço Reservado do 30º BPM, a P2, trabalha para identificar e prender os autores de vários disparos de arma de fogo contra Ronaldo Gaspar, de 37 anos, e Marcela Lima, de 27. De acordo com as informações preliminares, são dois homens que estavam em uma motocicleta, teriam ficado ‘monitorando’ as vítimas, que teriam passado um período em um bar próximo ao local do crime, e partido para o ataque assim que elas saíram. Foram cerca de 20 tiros contra a Hillux de cor preta onde estavam Ronaldo e Marcela. O crime ocorreu por volta das 23h de quarta-feira (26).
De acordo com o delegado titular da 110ª DP, Marcio Dubugras, há linhas de investigação sendo trabalhadas, entre elas as baseadas em informações sobre a vida pregressa das vítimas e ocorrências relacionadas, mas detalhes não podem ser informados para trabalhar o esclarecimento do fato. “Nós não podemos fornecer muitas informações porque isso pode prejudicar a investigação. E a investigação de homicídio já é uma investigação complexa, nós temos algumas linhas de investigação, tem policiais nas ruas justamente buscando mais informações. A gente tá realmente dando prioridade a esse caso que realmente é um caso que gerou repercussão, até pela região, que é uma região tranquila, mas a gente acredita que os autores tenham seguido as vítimas até o local, sabiam que elas estavam lá e por isso o homicídio foi praticado”, pontuou Dubugras, em entrevista à Diário TV.

Crime brutal ocorreu na Rua João Sábio Pinto Filho, esquina com Rua Nossa Senhora das Graças, no Espanhol, no final da noite de quarta-feira. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Suposta rixa entre desafetos

A Polícia Civil trabalha para esclarecer a real motivação do crime, identificar e prender os responsáveis. Uma das linhas de investigação é uma possível vingança contra um dos envolvidos, em suposto envolvimento do ‘movimento’ de tráfico de drogas quanto à autoria do assassinato. O local foi periciado por agente da Polícia Técnico Científica (PRPTC). Imagens de circuitos de segurança da região podem ajudar na identificação dos autores. “O momento agora é de aguardar, sei que existe uma curiosidade, parte das pessoas querendo saber realmente o que aconteceu, mas pode ter certeza que a gente tá dando atenção máxima nesse caso e em breve a gente vai dar uma resposta”, reforçou a autoridade policial do município.

Como ajudar
Para contribuir com as investigações, você pode fazer denúncias de maneira anônima às autoridades de segurança do município. Os telefones da 110ª Delegacia de Polícia são: 3642-1138 ou 2742-8087 e WhatsApp (21) 98596-7436. Os números do Disque Denúncia do 30º Batalhão de Polícia Militar são 190 e 2742-7755 (Também funciona como WhatsApp). Nos dois números do aplicativo de conversas, há sistemas que protegem a identidade dos denunciantes.

Teresópolis é uma cidade tranquila
Ainda não há clareza sobre o real motivo para o duplo homicídio registrado no Espanhol. Porém, frisam as autoridades de segurança, não se trata de um caso que comprometa a segurança da população teresopolitana, como em cidades onde são comuns mortes relacionadas a roubos ou sequestros, por exemplo. Na grande maioria das ocorrências relacionadas a mortes brutais em Teresópolis, há algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas, em disputas por pontos para o comércio ilícito ou ‘simples’ fixas entre pessoas ligadas a facções criminosas do Rio de Janeiro que tentam expandir seus ‘negócios’ para a Região Serrana. E, apesar da insistência desses bandos, diariamente são realizadas apreensões de drogas no município e, quase que diariamente, prisões de envolvidos com esse tipo de crime. Cerca de quatro meses atrás, operação envolvendo PCERJ, PMERJ e Ministério Público levou para atrás das grades um homem conhecido como ‘Gorilão’, apontado como o mandante de vários assassinatos relacionados justamente ao tráfico em Teresópolis. (Colaborou Luiz Bandeira).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia intensifica buscas a autores de duplo homicídio no Espanhol

Black Friday: comércio de Teresópolis com muitas opções e bons preços

Encontro dos Prefeitos lança novas iniciativas e premia gestões de destaque

Artistas de Cuiabá conhecem a Casa de Cultura, onde ocorre intercâmbio nesta sexta

Polícia Civil prende suspeito de assinar homem a facadas no Morro do Tiro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE