No último fim de semana foi sepultado no cemitério municipal Carlinda Berlim, o Caingá, o corpo de Jonathan Felix Costa Herzfeld. Com apenas 18 anos, o morador do bairro de São Pedro morreu no início da madrugada de sábado (26) na Avenida Lúcio Meira, próximo a “Praça do Relógio”, na Várzea. Ele conduzia uma motocicleta quando atingiu a traseira de um veículo, foi projetado para a pista e bateu a cabeça violentamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo para a realização do atendimento médico.
O caso foi registrado na 110ª DP como “Homicídio Culposo”, quando não há intenção de ser praticado. De acordo com o que está sendo investigado, o condutor de um VW Polo de cor prata seguia pela avenida sentido Alto quando realizou uma ultrapassagem e retornou para a direita, para acessar a Rua Heitor de Moura Estevão, sendo violentamente atingido na traseira pela moto conduzida por Jonathan. Imagens de circuito de segurança de estabelecimentos da região podem contribuir com a investigação e entendimento da dinâmica do acidente. Ainda segundo apurado pela PMERJ no local do fato, o jovem não possuía a Carteira Nacional de Habilitação.
Motoqueiro foge e cai
Também no sábado, por volta das 10h, outro jovem sofreu acidente de motocicleta, dessa vez quando tentava escapar de abordagem da Polícia Civil. Uma equipe da PCERJ fazia o transporte de um preso quando, na esquina da Oliveira Botelho com Flávio Bortoluzzi de Souza, se deparou com um tumulto envolvendo o motoqueiro. Ao perceber a aproximação da viatura, ele iniciou fuga e não acatou diversas ordens de parada, avançando sinais vermelhos e colocando pedestres em risco. As infrações continuaram ocorrendo até a Rua Amapá, em araras, onde o motoqueiro levou um tombo. Detido pelos agentes, ele precisou ser medicado na UPA antes de ser encaminhado para a 110ª DP para ser autuado por falta de CNH e as infrações cometidas no trânsito. A moto foi apreendida.
Colisão na BR-116
Já na rodovia BR-116, trecho de Teresópolis, foi registrada no fim de semana uma colisão envolvendo um VW Gol e um reboque. De acordo com o pedido de apuração feito a polícia, o caminhão fez uma manobra irregular na pista, para socorrer um veículo enguiçado nas proximidades do bairro do Meudon, e acabou causando a colisão com o VW que seguia sentido Minas Gerais. Duas pessoas estavam no carro de passeio, precisaram ser atendidas pela equipe médica da concessionária EcoRioMinas e foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano.