O Setor de Homicídios da 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis, apura o assassinato do aposentado Walter Fernandes da Silva, de 79 anos, encontrado com sinais de enforcamento com pedaços de fio na residência onde vivia, na Rua Acácia, no Bairro de Quebra-Frascos. Seu corpo foi encontrado por familiares na cozinha, no último sábado (22). No quintal, próximo ao portão, estava um carrinho de mão com todos os mantimentos da casa do idoso, o que indica um possível caso de latrocínio – crime que envolve roubo e morte da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e, confirmando que não havia mais tempo para atendimento médico, solicitou o serviço de perícia da Polícia Civil, através do PRPTC. O local onde o corpo foi encontrado, outros cômodos do imóvel e o entorno da residência foram analisados, podendo indicar elementos que levem à autoria do crime. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser passadas anonimamente para o WhatsApp da 110ª DP, (21) 98596-7436.
Através das redes sociais, familiares e amigos lamentaram o ataque à Walter e pediram rápida intervenção das forças de segurança para identificar o responsável pelo crime. “Nossa, não dar para acreditar… O ‘seu Valti’ era um senhor do bem, não merecia isso. Sempre que passamos aí a gente falava com ele, era um senhor muito tranquilo, triste como que o amor está se esfriando triste demais”, comentou Luana Oliveira na página do repórter Paulinho Carvalho.
