Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia investiga furtos na Prefeitura e Câmara Municipal de Teresópolis

Homem invade Procuradoria da Prefeitura a tarde e à noite foi a vez da Câmara de Vereadores ser violada

Luiz Bandeira

No último domingo, 11, por volta das 15:00h, a Procuradoria Geral do Município, no Centro Administrativo Prefeito Celso Dalmaso, localizado na Avenida Feliciano Sodré 611, primeiro andar, no Centro da cidade, foi invadida. O arrombamento aconteceu através de uma janela de vidro, que foi quebrada, na lateral do prédio, vizinho à Câmara Municipal. No mesmo dia, mais tarde, foi a vez da Câmara Municipal ser violada. As 22:40h câmeras de vigilância flagraram um homem circulando no primeiro andar do prédio do Poder Legislativo, tentando entrar nos gabinetes e na sala de reuniões.

O procurador da Câmara Municipal Thiago Motta conversou com exclusividade com a reportagem do jornal O Diário e Diário TV

O elemento entrou por uma janela quebrada, se atrapalhou na invasão e precisou quebrar outras Janelas para acessar o corredor entre os gabinetes. Já dentro da Câmara, o homem tentou entrar em salas e alguns gabinetes de vereadores foram arrombados. Em um deles, do vereador Elias Maia, sua assessoria informou aos policiais que “nada foi subtraído, apenas encontramos muita bagunça”. O procurador da Câmara Municipal Thiago Motta conversou com exclusividade com a reportagem do jornal O Diário e Diário TV, “A gente já tomou as devidas providências, hoje de manhã, assim que a gente soube desse arrombamento, nos dirigimos à 110ª Delegacia, fomos prontamente atendidos pela equipo do Dr. Márcio Dubugras, também Dr. Hebert, que estava lá e a gente já fez o Registro de Ocorrência. Acompanhamos aqui a perícia que já constatou que houve arrombamento e agora a gente está fazendo um levantamento interno para saber o quê que houve em termo de subtração de alguns bens que possam ter ocorrido pra que a gente possa também fazer o aditamento desse registro de ocorrência, que a princípio foi por violação de domicílio de órgão público e dano, no período da noite. Nós já levantamos as imagens, descobrimos que isso se deu na parte da noite de ontem, 11, por volta das 22:40h, e nós estamos reunindo elementos para levar à autoridade policial para que os culpados sejam responsabilizados por esse evento danoso ao patrimônio municipal”.

Procurador Geral do Município, Gabriel Palatinic

O Procurador Geral do Município, Gabriel Palatinic também recebeu a imprensa para relatar as providências tomadas após o arrombamento. “A gente está ainda com a polícia investigando o que pode ter sido levado, de pronto a gente sabe que foi levado um laptop do subsecretário de planejamento, mas aqui na Procuradoria a gente ainda não identificou nenhum furto. Fizeram uma reviravolta, mexeram em tudo, abriram várias gavetas, mas aparentemente não levaram nada. A perícia esteve aqui mais cedo, já veio o papiloscopista também e a gente está aguardando agora a investigação que a Polícia Civil vai fazer. A perícia esteve logo nas primeiras horas desta segunda-feira, 12, colhendo material que possa ajudar nas investigações, a Polícia Civil colheu depoimentos, não pôde ainda fornecer mais detalhes, porém foi possível contabilizar inicialmente três equipamentos de informática furtados, um no Centro Administrativo e os outros dois em gabinetes dos vereadores. Um agasalho de um funcionário do legislativo municipal também foi levado. Nossa equipe teve acesso à algumas imagens de câmeras de segurança, porém não iremos divulgar para não atrapalhar nas investigações. Há indícios de que o homem que invadiu os dois prédios não agiu sozinho. Agora servidores da Câmara e da Procuradoria, trabalham em um levantamento para verificar se mais alguma coisa foi furtada.

Nossa equipe teve acesso à algumas imagens de câmeras de segurança, porém não iremos divulgar para não atrapalhar nas investigações

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE