Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia investiga mais dois casos de estupro em Teresópolis

Vítimas têm 14 e 17 anos. Em 2025, já foram feitas 63 comunicações na 110ª Delegacia de Polícia

O Setor de Investigações da 110ª Delegacia de Polícia registrou e está investigando mais dois casos de estupro em Teresópolis, dessa vez tendo como vítimas meninas de 14 e 17 anos. Segundo as apurações iniciais, um dos fatos ocorreu em via pública, com a vítima sendo atacada por dois jovens, e a outra na casa de uma amiga da vítima. Somente em 2025, foram 63 comunicações de crimes de violência sexual no município – já ultrapassando o número de todo o ano passado, quando 61 vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar abusos.
Importante frisar que estatística pode não refletir a realidade, pois os números podem ser ainda mais alarmantes: como muitas vezes os ataques envolvem familiares das vítimas e ameaças para evitar as denúncias, muitas mulheres acabam não comunicando os ataques. Mas, frisa a polícia, é preciso denunciar. Nos últimos anos, vários agressores foram presos e condenados pelos bárbaros crimes.
Além de buscar oferecer atendimento especializado para os plantonistas locais na 110, Teresópolis conta com um setor especializado para receber as vítimas de qualquer tipo de violência, a “Sala Lilás”, que funciona no antigo prédio da delegacia – na Avenida Alberto Torres – 24h por dia. A secretaria municipal dos Direitos da Mulher também mantém pontos de atendimento no terminal rodoviário, na sua sede no Centro Administrativo da Várzea e recentemente inaugurou polo em parceria com a Universidade Estácio, na Rua Nilza Chiapetta Fadigas, na Várzea. Além dos pontos de atendimento, outro trabalho importante é o da Polícia Militar com a equipe da Patrulha Maria da Penha, que pode ser acionada em qualquer horário do dia.

Até 14 anos de cadeia
A regra geral aplicada ao crime de estupro está prevista no artigo 213 caput do Código Penal, que prevê como pena reclusão de 6 a 10 anos. Caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213 do Código Penal), há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão.

ONDE PEDIR AJUDA

  • SECRETARIA DA MULHER
    Telefone: 2742-1038. E-mail: mulher@teresopolis.rj.gov.br
  • POLÍCIA MILITAR
    190 e 2742-7755
  • POLÍCIA CIVIL
    2641-6623 / 2642-9252 / 2642-9522
  • SALA LILÁS
    Avenida Alberto Torres, 569, Alto

Edição 18/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça o trabalho da perícia criminal realizado em Teresópolis e região

Trânsito: Teresópolis já tem quase 30 mil motos emplacadas

TEMA 308 do TST: Cargo de Confiança e a Remuneração de Feriados e Descanso Semanal Remunerado Trabalhados

Cara de pau!

IA no trabalho deve ser parceira, não mentora

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE