Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar apreende mais dois quilos de cocaína em Teresópolis

Equipes da PATAMO e P2 investigavam bando denunciado ao quartel do 30º BPM

No diário e difícil combate ao movimento de tráfico de drogas, que tem gerado outros delitos mais graves, como assassinatos, o 30º Batalhão de Polícia Militar apreendeu aproximadamente mais dois quilos de cocaína em operação realizada no bairro do Rosário – local onde, assim como nos “vizinhos” Perpétuo e Pimentel, tem sido mais frequentes tais flagrantes. Dessa vez o trabalho foi realizado pelas equipes dos setores de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO) e Polícia Reservada (P2), que realizavam operação para apurar informações sobre um bando suspeito em ação na comunidade.
Em um platô, os militares avistaram vários homens portando bolsas e movimentação típica de tráfico de drogas, sempre recebendo e entregando algo. Na abordagem um homem foi flagrado com o material entorpecente, embalado em pinos. Como o acusado de tráfico tentou escapar, foi necessária a utilização de algema para que ele fosse encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia. Toda a droga, que tinha a inscrição “PPR”, que significa Perpétuo, Pimentel e Rosário, indicando possível “união” entre os traficantes em ação nesses três bairros, ficou apreendida na delegacia. O homem foi autuado em flagrante no cartório da Polícia Civil e, após um período acautelado no setor de custódia local, encaminhado para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.

Denuncie
Apesar de bastante operacional, cujos números estatísticos indicam o bom trabalho, o 30º BPM não consegue estar em todos os bairros ao mesmo tempo. Dessa forma, a participação da população é fundamental para casos de flagrante e elucidação de crimes. Os telefones para denúncias, que podem ser feitas anonimamente, são o 190, o 2742-7755 e o 99817-7508.

Crack preocupa
Além de muita maconha e cocaína, drogas mais comumente encontradas em Teresópolis, tem preocupado as autoridades policiais e de saúde a apreensão cada vez mais frequente de crack, considerado o “resto do resto” e cuja utilização de apenas uma pedra pode gera grave dependência. Recentemente, um grande volume dessa droga foi apreendida em carga que seria entregue justamente na parte mais alta do bairro de São Pedro, provavelmente para ser vendida no Perpétuo, Rosário e Pimentel.

Plantão – O Diário

Toda a droga, que tinha a inscrição “PPR”, que significa Perpétuo, Pimentel e Rosário, indicando possível “união” entre os traficantes em ação nesses três bairros, ficou apreendida na delegacia

DIREITOS AUTORIAIS: Qualquer reprodução (total ou parcial) do conteúdo divulgado no site, sem a prévia autorização, é proibida. NENHUM meio de divulgação (jornais, revistas, televisão, websites, blogues etc.), empresas, pessoas físicas ou qualquer outro veículo de comunicação (folders, panfletos, cartões de visitas, trabalhos acadêmicos, apresentações etc.) está autorizado a utilizar as informações e/ou imagens mesmo que coloque os créditos.

Compartilhe:

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

Tony Ramos passa por cirurgia no cérebro; estado de saúde é estável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE