Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar apreende R$ 180 mil em drogas em Teresópolis

Cocaína, crack e maconha seriam distribuídas na Barra do Imbuí, Paineiras e Muqui

O final da noite da última quarta-feira (09) foi de grande prejuízo para uma facção criminosa do Rio de Janeiro que tenta ampliar o movimento de venda de drogas em Teresópolis. Guarnições do 30º Batalhão de Polícia Militar conseguiram interceptar um carregamento de drogas que seria distribuído em bairros onde o bando tenta implementar suas ações delituosas, como Barra do Imbuí, Paineiras e Vila Muqui. O valor estimado da carga que continha embalagens cocaína, maconha e crack é de R$ 180 mil.
A operação de interceptação foi iniciada pelas equipes da P2 (Polícia Reservada) e RAS no principal acesso do município, a Avenida Rotariana, no Soberbo. Ao perceber que seria abordado, o condutor de um Renault Sandero de cor prata desobedeceu a ordem de parada, tentou atropelar dois policiais e se evadiu pela rodovia BR-116, fugindo sentido Além Paraíba e entrando no bairro Quinta-Lebrão, onde acabou se acidentando. Ele abandonou o carro e conseguiu fugir. No interior do veículo de cor prata estavam várias sacolas recheadas de material entorpecente, além de um carregador de pistola nove milímetros.
Todo o material foi recolhido e contabilizado na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido. Foram apreendidas 8.240 cápsulas de cocaína, totalizando 17 quilos; 1.410 pedras de crack, em um total de 597 gramas; e 840 tiras de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, em um total de dois quilos, seiscentos e quarenta gramas. O veículo também ficou acautelado e sua procedência seria analisada. Se não se tratar de produto de roubo ou furto, pode auxiliar na identificação do homem que faria a entrega do grande volume de drogas em Teresópolis.

O veículo também ficou acautelado e sua procedência seria analisada. Se não se tratar de produto de roubo ou furto, pode auxiliar na identificação do autor. Foto: Plantão O Diário

Vários crimes em um só
O volume de usuários de drogas é muito grande em Teresópolis. É possível fazer essa afirmação diante do número diário de apreensões de material entorpecente no município, principalmente cocaína, maconha e crack. E se há muitos clientes, continua crescente o número de pessoas que arrisca sua vida e liberdade atuando no movimento de tráfico de drogas. Mas é preciso frisar que esse tipo de crime não afeta somente quem se sujeita a ele. O tráfico é responsável pelo aumento de outras estatísticas policiais no município, gerando casos de furto, roubo e assassinatos. E, no caso de um “acerto de contas” entre bandos criminosos, inocentes podem ser baleados e mortos. Por isso, faça sua parte e contribua com as ações das forças de segurança do município passando informações sobre situações suspeitas. Elas podem ser feitas anonimamente nos telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp.

MATERIAL APREENDIDO

  • 8.240 cápsulas de cocaína (17 quilos)
  • 1.410 pedras de crack (597 gramas)
  • 840 tiras de maconha (2 quilos e 600 gramas)

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE