Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar reforça patrulhamento ostensivo em Teresópolis

Comando da região foca pontos estratégicos e ações de mapeamento georeferrenciado

Resultado de estudos e reuniões promovidas pelo 7º Comando de Policiamento de Área, que tem base na Fazenda Ermitage, foi iniciada no último fim de semana a operação “Ostensividade 2.0 na Região Serrana”. Das 19h30 às 22h, policiais e viaturas estão sendo posicionados em pontos estratégicos,  previamente identificados, com foco na prevenção e repressão de crimes, além de reforçar a sensação de segurança da população nos municípios atendidos pelo 7º CPA, Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Três Rios. Importante frisar que o patrulhamento das vias públicas nos demais horários do dia e da madrugada continua sendo realizado normalmente.
O novo esquema de patrulhamento teve início por recomendações da Secretaria de Estado de Polícia Militar. Nas últimas semanas, alguns encontros foram realizados na base, em Teresópolis. Na manhã do dia 21 de maio, por exemplo, o Coronel Peixoto, Comandante do 7°CPA, reuniu juntamente com seu Estado Maior, todos os comandantes, subcomandantes e chefes de setor “P4” para alinhamento e novas estratégias a serem tomadas para garantir a segurança na Região Serrana. Na semana anterior, Peixoto também recebeu os responsáveis pelos quartéis e os chefes das equipes “P3”.

Coronel Peixoto, Comandante do 7°CPA, tem se reunido com todos os comandantes, subcomandantes e chefes de seção para alinhamento e novas estratégias a serem tomadas para garantir a segurança na Região Serrana. Fotos: Divulgação 7ª CPA

Ações de georreferenciamento
Também no fim de semana, operação conjunta na Região Serrana foi realizada pelo 30º Batalhão de Polícia Militar com o objetivo de fazer o mapeamento georreferenciado dos bairros Perpétuo, Pimentel, Rosário e Quinta Lebrão “a fim de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo em nossa área de atuação, bem como promover o emprego eficaz da segurança pública”, segundo publicou o quartel em suas redes sociais. “A operação faz parte de uma das diversas ações que a Secretaria de Estado de Polícia Militar tem realizado de maneira integrada com o 7º Comando de Policiamento de Área, empregando de forma cooperativa as forças do 30° BPM, 11° BPM, 26° BPM e 38° BPM”, informa ainda a PM em Teresópolis.

Denuncie
Apesar de Teresópolis contar com um efetivo bem atuante no 30º BPM, sem esquecer as operações realizadas em parceria com outras forças de segurança, como PCERJ, MP e Guarda Municipal, não é possível estar em todos os locais ao mesmo tempo. Por isso, é necessária a participação da população. Informações que possam contribuir com a prisão de envolvidos em crimes podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema de criptografia que protege a identidade do denunciante.

Edição 19/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura não paga e viação ameaça suspender transporte de idosos

Prefeitura encerra o “lixão da UPA”, denunciado pelo Diário

Lei Seca: 22 motoristas autuados em Teresópolis

Carro invade a calçada e bate na porta de loja, na Várzea

Teresópolis: Acordo da água ainda não foi homologado pela Agernesa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE