No início da noite desta segunda-feira (05), equipes da Polícia Civil (110ª DP) e Polícia Militar (30º BPM), com apoio da guarnição de cães farejadores da Guarda Civil Municipal, a K9, estiveram na Rua Manoel Martins Viana, no Meudon, para cumprir mandados de prisão expedidos pelo judiciário local contra dois homens suspeitos de participação em duplo homicídio registrado no mês passado próximo ao viaduto de acesso do mesmo bairro, às margens da rodovia BR-116. Além de prender os dois denunciados, de 33 e 28 anos, as forças de segurança encaminharam também para o xadrez da delegacia local a esposa de um deles, uma jovem de 23 anos que também teriam ligação com o tráfico de drogas.
Com o auxílio dos cães farejadores, foram encontradas dezenas de embalagens de cocaína e maconha, balanças de precisão, rádios transmissores e até uma maquininha de cartão de crédito que seria utilizada para receber pela venda das drogas. Também foi apreendida a quantia de R$ 1.150, dinheiro que teria sido obtido com o tráfico naquela data. O trio faria parte de um bando que segundo as investigações tem ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Eles ficaram acautelados no xadrez local até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.

O duplo assassinato
O homicídio duplo ocorreu por volta das 7h do 10 de abril passado, sendo vítimas Yago Lino, de 33 anos, morador da Vila Esperança, e André Martins, de 42, do Meudon. Eles estavam com o uniforme de uma empresa, indicando que seguiam juntos para o trabalho, quando foram baleados pelo menos seis vezes. Esse foi o número de capsulas encontrado no local do crime. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que encontraram as vítimas caídas no acostamento, mas não houve tempo para atendimento médico. O local foi periciado por equipe técnica da Polícia Civil, que em seguida liberou os corpos para necropsia no Instituto Médico Legal. “A linha de investigação indica que o crime ocorreu devido a disputa pelo comando da venda de drogas naquela região”, relatou ao Diário o Delegado Titular da 110ª DP, Marcio Dubugras, naquela ocasião.
Crime parecido
Cerca de dois meses atrás, um homem e uma mulher foram executados em situação semelhante no início da Teresópolis-Friburgo. Eles estavam em uma motocicleta na RJ-130 quando pararam em um ponto de ônibus para se abrigar da chuva, onde foram baleados diversas vezes e morreram no local – em plena luz do dia. Nessa situação, segundo a polícia, as vítimas teriam ligação com o tráfico de drogas.

