Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia procura autores de tentativa de assassinato na Quinta da Barra

Dupla pode ser a mesma que baleou e matou homens na Fonte Santa e Imbiú logo em seguida

Marcello Medeiros

No final da noite desta quarta-feira (08), mais dois homicídios foram registrados em Teresópolis, mas ambos com as mesmas características e possivelmente a mesma autoria: execução praticada por dois homens que estavam em uma motocicleta. As mortes, ocorridas no Imbiú e Fonte Santa, se assemelham a tantas outras ocorridas no município, assim como uma tentativa de assassinato registrada em ato idêntico duas noites antes. Dois homens, usando uma motocicleta, abordaram ocupantes de um VW Gol na Quinta da Barra, próximo ao acesso do Vale da Lua e também a parte alta do Loteamento Féo, e dispararam várias vezes contra o veículo. Foram pelo menos 18 tiros, segundo as marcas que ficaram no veículo.
Mesmo baleado, o condutor do automóvel conseguir correr para uma área de mata e se esconder, até ser resgatado por um parente e ser levado para o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HTCCO), onde foi ouvido por um policial do 30º BPM. De acordo com o relato, a vítima é proprietário de um bar em São Pedro e foi até o local para levar um primo, “que tinha que pegar algumas coisas na casa de uma tia”. Chegando próximo, eles foram surpreendidos pelos homicidas. O suposto primo não ficou ferido e o homem baleado precisou passar por cirurgia. Assim que liberado, deve comparecer à 110ª Delegacia de Polícia para prestar mais esclarecimentos sobre a situação.
O veículo da vítima ficou no local, próximo a uma via que dá acesso ao Loteamento Féo, até ser periciado por técnico da Polícia Regional Técnico Científica (PRPTC), da Polícia Civil.

Homem de 31 anos foi morto a tiros no bairro da Fonte Santa, zona urbana. Foto: Plantão O Diário

Crimes consumados
Na noite de quarta-feira (07), um homem foi assassinado em borracharia na localidade do Imbiú, no Terceiro Distrito de Teresópolis. A vítima trabalhava no local. Poucas horas depois, homens com as mesmas características atiraram contra um morador da Fonte Santa, de 31 anos. Nesse caso, o CBMERJ chegou a ser acionado, mas não havia mais tempo para atendimento médico. Informações que possam contribuir com as investigações dos homicídios e a tentativa podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar e o segundo número também funciona como Whatsapp, com sistema que protege a identidade do denunciante.

Na localidade do Imbíu, situação semelhante: dois homens, uma moto e muitos tiros. Foto: Plantão O Diário

Linha de investigação
Em nenhuma das situações, há informações sobre a motivação para os ataques à tiros. No caso das execuções consumadas, uma das linhas de investigação é o possível envolvimento com o tráfico de drogas – situação que tem sido a responsável por quase a totalidade dos homicídios em Teresópolis nos últimos anos. Disputas por pontos de venda de material entorpecente, ligações com bandos do Rio de Janeiro ou ainda dívidas em relação a produtos consumidos têm gerado mortes e agressões diversas, contribuindo para uma estatística ruim que muita gente acaba confundindo com a escalada da violência em Teresópolis, devido ao número de mortes. Por outro lado, porém, as forças de segurança têm dado resposta à altura, prendido suspeitos e reforçado patrulhamento em áreas onde geralmente esses bandos se confrontam.


Teresópolis 09/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras do Parque Ermitage com previsão de conclusão em 2026

Polícia procura autores de tentativa de assassinato na Quinta da Barra

COPBEA disponibiliza cães filhotes e adultos para adoção

Pedestres devem ter atenção com desníveis e buracos na Calçada Fama

Ônibus com Tarifa Zero: linha Água Quente x rodoviária começa a operar na segunda

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE