Três pessoas, sendo um homem de aproximadamente 30 anos e duas mulheres, uma na casa de 40 e outra aparentando estar na terceira idade, foram denunciadas à 110ª Delegacia de Polícia pela suspeita de autoria de pequenos furtos no comércio local – se aproveitando da movimentação do período natalina. Uma das ações atribuídas a eles foi registrada, na íntegra e com imagem em alta qualidade, em uma loja de utilidades na região central do município. Enquanto o homem retira a carteira da vítima, as duas mulheres agem na cobertura e distração do comerciário que está no caixa da loja.
O fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (11), por volta das 13h. O Diário teve acesso ao flagrante. Os vídeos mostram o trio pegando, ao mesmo tempo, três vestidos em uma prateleira próximo ao caixa. Em seguida, o homem encosta em uma mulher que está aguardando para pagar e, usando a peça de roupa, cobre a bolsa da vítima, que está aberta, para encontrar algo de valor. Ele acaba pegando uma carteira onde havia R$ 900 em dinheiro, cartões e documentos. A mulher mais velha fica logo atrás, parecendo encobri-lo, enquanto a mais nova vai à frente e pergunta algo o funcionário do caixa, distraindo os olhares dele e outras pessoas. O gatuno age rapidamente e, em seguida, os três retornam, colocam os vestidos no local onde pegaram e saem da loja.
As imagens que identificam claramente a ação e os envolvidos já estão de posse dos investigadores da Polícia Civil, que apura ainda a informação que o trio, que pode ter o apoio de uma quarta pessoa, tem agido em outras lojas do município.
Atenção, muita atenção
30º Batalhão de Polícia Militar, Operação Segurança Presente e Guarda Civil Municipal estão com equipes reforçadas nas ruas nesse período de Natal, justamente por conta do aumento do número de ‘espertões’ de olho no dinheiro do décimo terceiro salário. Porém, no tipo de ação descrita acima, é mais eficiente a atenção das pessoas do que o patrulhamento ostensivo. Assim, evite deixar sua bolsa aberta e/ou virada para trás, assim como deixar carteira ou celular no bolso de trás. Não acredite em histórias fantasiosas ou prêmios de pessoas que você nunca viu, outros tipos de artimanhas comuns nesse período. Mais uma dica valiosa é ficar atento também aos crimes de estelionato praticados via telefone celular, seja por redes sociais ou aplicativos de conversas, campo cada vez mais comum para os criminosos.



Uma das ações atribuídas a eles foi registrada, na íntegra e com imagem em alta qualidade, em uma loja de utilidades na região central do município. Enquanto o homem retira a carteira da vítima, as duas mulheres agem na cobertura e distração do comerciário que está no caixa da loja. Vídeos, que mostram claramente a ação e o rosto dos suspeitos, já estão com a 110ª Delegacia de Polícia. Fotos: Reprodução









