Duas equipes do setor de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO), do 30º BPM, faziam operação de rotina com objetivo de enfrentamento à criminalidade no bairro mais populoso do município, São Pedro, quando tiveram a atenção despertada para uma motocicleta aparentemente abandonada na Rua Pache de Farias, no final da noite de domingo. Ao verificar a identificação do veículo, uma Honda Bros de cor preta, eles confirmaram a suspeita de que havia algo errado: a moto havia sido furtada no final do mês de agosto. Ela foi encaminhada para a 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida para ser devolvida ao proprietário.
Também, no fim de semana, equipe do Segurança Presente localizou uma motocicleta com o chassi adulterado, em operação realizada na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, ainda trecho da Várzea e acesso dos bairros Tijuca e Parque São Luiz. Ela estava com a numeração do chassi aparentemente adulterada, com a utilização de material de pintura. Consultando a numeração do motor, os agentes constataram que não batia com a documentação do veículo. O condutor e a moto foram levadas para a 110ª DP, onde foi feito o registro de “adulteração de sinal de identificação de veículo automotor”.
Carro roubado e recuperado
Já na Avenida Delfim Moreira, na Várzea, o 30º BPM constatou que um veículo circulava em situação irregular. Trata-se de uma Fiat Uno de cor verde, ano 1994, roubada e recuperada dias depois no ano de 2017. Porém, não foram realizados os trâmites legais para que ele pudesse voltar a circular, como a perícia, e, portanto, ainda estava em situação irregular. O veículo foi levado para a 110ª DP.