Na última quarta-feira, 6, o soldado Cavalier, lotado no 30º Batalhão da PM em Teresópolis, teve acesso a informação sobre a chegada de um conhecido traficante à cidade com uma carga de drogas. Rapidamente ele conseguiu apoio de viaturas dos DPOs de Albuquerque – que estava de plantão no Soberbo – e de São Pedro ,para formar um cerco e prender o acusado.
Montada a barreira no Soberbo, os policiais abordaram o acusado que, buscando evitar uma possível abordagem, desceu da Van em que estava alguns metros antes de chegar ao Soberbo, em um restaurante na Serra. Durante a revista os policiais encontraram entorpecentes escondidos dentro de uma garrafa térmica que o suspeito transportava. Com o flagrante, levaram até a delegacia de polícia, onde ficou preso em flagrante por tráfico de drogas.
Na delegacia a droga foi contabilizada. Havia 186 papelotes de cocaína, 9 pedras de crack e 5 tabletes de maconha. Participaram da operação, em apoio ao Soldado Cavalier, os sargentos Cunha e Laurindo, do DPO de Albuquerque; a viatura 6338; Subtenente Galera, soldados Hércules, Pontes e Tatagiba, do DPO de São Pedro; Subtenente Medeiros, sargentos Nascimento e Márcio; Cabo Maximiano, da Patamo; Capitão Zelenka e Cabo S. Pereira, da Supervisão.
Fazenda Ermitage
Mais uma vez o novo bairro de Teresópolis é cenário para a apreensão de material entorpecente. Os mesmos policiais que trabalharam na prisão anterior receberam informações sobre o tráfico de drogas na nova comunidade. As equipes foram até o local e encontraram o suspeito, que não estava com nenhum objeto delituoso. Porém, após conversar com os policiais, ele contou que seria usuário de drogas e que teria entorpecentes em sua casa, em um dos prédios da Fazenda Ermitage. No apartamento, pegou debaixo do seu travesseiro e entregou uma sacola plástica com 12 papelotes de cocaína. Levado à delegacia, foi enquadrado por posse e uso de entorpecentes, sendo ouvido e liberado.