Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícias Civil e Militar desvendam assassinato cruel de aposentado em Teresópolis

Autores bateram com o carro da vítima, fugiram a pé e foram identificados

Luiz Bandeira

Na manhã desta terça-feira, 04, a Polícia Civil efetuou a prisão de dois homens acusados de invadirem a casa, cometer violência contra a esposa, roubar o veículo e executar com dois tiros na cabeça o aposentado Carlos Alberto de 74 anos, morador do Corta Vento. O assassinato foi cometido em uma rua de pouco movimento entre os bairros Pimenteiras e Quebra Frascos, na segunda-feira, 26 de junho e segundo o delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras, a motivação seria por conta de uma discussão entre a vítima e um dos autores, seu vizinho.


“Nós tivemos um trabalho intenso, junto com a Polícia Militar que ajudou a gente nas investigações e também na deflagração da operação de hoje (04/07). Dois homens invadiram a residência da vítima, amarraram a esposa e o amarraram, colocaram no carro da vítima e o levaram até o bairro de Pimenteiras onde executaram a vítima ajoelhada. Quando eles saíram do local com o carro da vítima, eles perderam o controle do veículo, bateram numa pedra e o pneu furou. A partir daquele momento o planejamento deles de fugir do local com o veículo teve que ser alterado porque eles tiveram que desembarcar do veículo e seguirem a pé. Isso facilitou o nosso trabalho porque eles andaram pela rua e foi possível obter imagens que demostravam quem eram os autores”, detalhou o delegado.

Trabalho integrado das forças de segurança desvenda homicídio cometido por motivo torpe por parte do vizinho da vítima


Com essas informações os investigadores da Polícia Civil e agentes do serviço reservado da Polícia Militar conseguiram identificar através de imagens de câmeras de segurança os autores caminhando pelo bairro Quebra Frascos. “Então nós já sabíamos que eram dois homens, um com idade de mais ou menos 45 anos e outro com idade de mais ou menos 25 anos. Nós conseguimos identificar um dos autores, o mais novo e pelas circunstâncias, pelo fato dos autores não terem entrado pela frente da residência, demonstrou que eles entraram pela lateral da residência ou pelos fundos. Isso gerou uma informação para gente de que poderia ter sido alguma pessoa que morasse próximo, que fosse vizinho da vítima. Com isso descobrimos que no passado um dos autores teve uma discussão com a vítima, por que? O autor colocava a sua moto na frente da garagem da vítima, impedindo que a vítima saísse com o seu veículo. Isso gerou uma discussão e por causa dessa discussão esse vizinho, esse autor decidiu executar a vítima e depois o veículo seria utilizado para ser vendido no Rio de Janeiro por 10 mil Reais”.

“Eles vão ser enquadrados pelo crime de latrocínio, pois houve uma subtração, a intenção era vender o veículo, houve o roubo com resultado morte que configura latrocínio consumado”, Marcio Dubugras, delegado 110ª DP


O delegado revelou ainda que os autores dividiriam o que conseguissem arrecadas com a venda do automóvel da vítima. Dr. Márcio disse ainda que após a prisão um dos autores revelou onde tinha escondido a arma do crime, “com essa ação foi possível encontrar a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 que foi apreendido e se encontra nesse momento na delegacia e vai ser encaminhado para perícia. Eles vão ser enquadrados pelo crime de latrocínio, pois houve uma subtração, a intenção era vender o veículo, houve o roubo com resultado morte que configura latrocínio consumado, eles dois vão responder em concurso de pessoas”. Um dos autores do crime foi preso em casa no Corta Vento e seu comparsa no Morro do Tiro, os dois podem pegar uma pena que pode variar de 20 à 30 anos de reclusão. Morador do Corta Vento, muito conhecido e querido, Carlos Alberto do Espírito Santo, de 74 anos, foi cruelmente assassinado, por causa de uma discussão entre ele e seu vizinho.

Discussão por estacionamento teria sido o motivo que levou vizinho do Sr. Carlos Alberto ao extremo de lhe assassinar com dois tiros na cabeça

Edição 24/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Começa a ação de reflorestamento na Pedra da Tartaruga

Estado ganha Dia e Semana do Orgulho Autista

Mais de 200 torcedores do Peñarol são presos por confusão no Rio

Estácio Teresópolis oferece aulão gratuito para estudantes que vão prestar o Enem

“Hospital Municipal de Teresópolis será construído em frente ao Hospital São José”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE