Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polo de vacinação de profilaxia de antirrábica humana inagurado em Bonsucesso

O novo atendimento visa facilitar o acesso ao serviço para moradores do interior do município

Teve início na manhã de terça-feira, 26 de dezembro, o atendimento do novo polo de vacinação de profilaxia antirrábica humana em Bonsucesso. O serviço, que antes era oferecido apenas em um único ponto da cidade, a Unidade de Estratégia Saúde da Família do Rosário, agora também será ofertado na Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso, no terceiro distrito.

A implementação do polo em Bonsucesso tem como objetivo facilitar o acesso da população do interior ao serviço, proporcionando mais conforto e comodidade para os que são atendidos na região urbana e no interior.

Os polos de vacinação antirrábica devem ser procurados nos casos em que houver um ataque ou mordedura de animais que podem não estar com o esquema vacinal em dia. Nesses casos, a orientação é que primeiramente o ferimento seja lavado com água e sabão e após essa higienização, a vítima procure um dos dois polos de vacinação para receber a avaliação de um profissional.

O polo de vacinação de profilaxia antirrábica humana do ESF Rosário funciona de segunda a sexta, de 10h às 16h e aos sábados de 8h às 12h e o polo do UBS Bonsucesso funciona de segunda a sexta, de 8h às 16h.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE