Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

População acima de 18 anos de idade pode receber vacina bivalente contra Covid-19

Vacinação está disponível em todas as unidades de saúde

A partir desta terça-feira (25), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 será expandida para pessoas acima de 18 anos de idade. O imunizante será aplicado em todas as unidades de saúde da cidade e interior para quem tenha recebido, ao menos, duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a população deve buscar esta vacinação para manter o sistema imunológico protegido contra as variantes mais recentes da Covid-19 em circulação.

Em nota técnica do Ministério da Saúde (MS), a determinação é que a vacina passe a ser ofertada para homens e mulheres a partir de 18 anos de idade que tenham completado o esquema vacinal básico (1ª e 2ª doses) e dose de reforço. O intervalo entre a última aplicação e a bivalente deve ser de 4 meses, no mínimo.

Disponível em todas as unidades de saúde

Desde o dia 22 de março de 2023, a vacina bivalente está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e interior. Com a ampliação do público, a SMS informa que o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Grupos prioritários

A vacina ainda segue recomendável para o público prioritário, com mais chances de complicações na saúde ao contrair a doença. Devem buscar o atendimento todas as pessoas que se enquadrem nos seguintes grupos: imunocomprometidos a partir de 12 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais.

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

GAECO/MPRJ obtém bloqueio de R$ 6 milhões do ex-prefeito do município de Carmo e de outros envolvidos em fraude na compra de respiradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE