Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Poste coloca população em risco no Parque do Ingá

Marcello Medeiros

Através do nosso canal de contato com os leitores do Diário e telespectadores da Diário TV (o WhatsApp 2742-9977), recebemos um alerta sobre uma situação que está colocando em risco moradores do Parque do Ingá e outras pessoas que por ventura passarem nas proximidades do número 350 da Rua Iguaçu. Um poste antigo, ainda de madeira, cedeu e está bastante inclinado. Tombando, ele pode atingir uma residência e arrastar para via pública grande quantidade de fios. “Está muito perigoso. A Enel está esperando cair para fazer manutenção? Está a cada dia pior, já estou achando que está escorado pela vegetação. Estou vendo a hora que vamos ficar sem luz no fim de ano, ninguém merece esse empurra empurra para resolver”, relatou ao Diário a moradora Simone.
Na tarde desta quinta-feira (21), entramos em contato com dois setores que tecnicamente poderiam resolver a solução. O primeiro, o que todos acreditam ser responsável pelas estruturas que sustentam fios no município, a Enel. Porém, nesse caso, o antigo poste não é de responsabilidade da concessionária. Em nota encaminhada para o Diário, a Enel Rio disse que tal estrutura não é de sua área de atuação e que “o equipamento retratado está dando suporte a cabos de empresas de telecomunicações”. Como são várias empresas de transmissão de dados, entre internet e celular, fica difícil identificar apenas a olho quem tem a responsabilidade então de evitar maiores problemas para o Parque do Ingá. Por outro lado, cobramos um posicionamento de quem poderia agir nesse caso, tendo inclusive mais acesso aos dados par identificar a empresa que fez a instalação do equipamento, a prefeitura. Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Defesa Civil informou que enviará uma equipe para vistoriar o local.

Um poste antigo, ainda de madeira, cedeu e está bastante inclinado. Tombando, ele pode atingir uma residência e arrastar para via pública grande quantidade de fios. Foto: Leitor Repórter

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Nova edição da Feira da Serra é confirmada em Teresópolis

Gênesis apresenta empreendimento inédito em Teresópolis

FIRJAN aponta Teresópolis entre as 10 cidades com melhor índice de desenvolvimento municipal

Governador anuncia novo concurso para PM em 2026

Morador do Alto denuncia ‘badernas frequentes no trânsito’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE