Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Poste coloca população em risco no Parque do Ingá

Marcello Medeiros

Através do nosso canal de contato com os leitores do Diário e telespectadores da Diário TV (o WhatsApp 2742-9977), recebemos um alerta sobre uma situação que está colocando em risco moradores do Parque do Ingá e outras pessoas que por ventura passarem nas proximidades do número 350 da Rua Iguaçu. Um poste antigo, ainda de madeira, cedeu e está bastante inclinado. Tombando, ele pode atingir uma residência e arrastar para via pública grande quantidade de fios. “Está muito perigoso. A Enel está esperando cair para fazer manutenção? Está a cada dia pior, já estou achando que está escorado pela vegetação. Estou vendo a hora que vamos ficar sem luz no fim de ano, ninguém merece esse empurra empurra para resolver”, relatou ao Diário a moradora Simone.
Na tarde desta quinta-feira (21), entramos em contato com dois setores que tecnicamente poderiam resolver a solução. O primeiro, o que todos acreditam ser responsável pelas estruturas que sustentam fios no município, a Enel. Porém, nesse caso, o antigo poste não é de responsabilidade da concessionária. Em nota encaminhada para o Diário, a Enel Rio disse que tal estrutura não é de sua área de atuação e que “o equipamento retratado está dando suporte a cabos de empresas de telecomunicações”. Como são várias empresas de transmissão de dados, entre internet e celular, fica difícil identificar apenas a olho quem tem a responsabilidade então de evitar maiores problemas para o Parque do Ingá. Por outro lado, cobramos um posicionamento de quem poderia agir nesse caso, tendo inclusive mais acesso aos dados par identificar a empresa que fez a instalação do equipamento, a prefeitura. Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Defesa Civil informou que enviará uma equipe para vistoriar o local.

Um poste antigo, ainda de madeira, cedeu e está bastante inclinado. Tombando, ele pode atingir uma residência e arrastar para via pública grande quantidade de fios. Foto: Leitor Repórter

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE