Nas últimas semanas, moradores da Estrada Michael Hucker, uma das principais do bairro Granja Florestal, têm ficado preocupados com a situação de dois postes da Enel instalados nas proximidades do número 300. As estruturas estão cada vez mais inclinadas em direção à via pública, e, segundo populares, boa parte da fiação já cedeu e está próxima do telhado de algumas residências.
“Peço ajuda das autoridades para ajeitar esses postes, os fios estão todos caindo, os postes deitados. Aqui em casa nem consigo mexer mais na caixa d´água porque o fio está colado nela. Se ficar em pé, encosto na rede de alta tensão. Tem lugar que dá para ver as redes de baixa e alta, telefone, tudo embaraçando. Na minha casa também tem um fio perto da janela e não tenho como mexer”, relatou ao Diário um dos moradores da Michael Hucker.
Além do risco de descargas elétricas e curto circuito, deixando a Granja Florestal sem energia e outros serviços, os moradores temem que os postes caiam e atinjam veículos, pedestres ou mesmo as residências. O Diário entrou em contato com a concessionária Enel, que informou que enviaria uma equipe para verificar a situação alertada pelos populares.

