Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

POT por ter contrato estendido de 24 para 36 meses em Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen encaminha para a Câmara Municipal projeto de lei para extensão do contrato dos beneficiários do Programa Operação Trabalho

Na manhã da última segunda-feira, 12 de setembro, O Prefeito Vinicius Claussen protocolou para a Câmara Municipal de Vereadores o pedido de alteração na Lei do Programa Operação Trabalho (POT) para incluir o trecho que permite que a duração do Programa seja estendida por mais um ano, completando assim o tempo máximo de 3 anos de participação por beneficiário. O ofício foi entregue em mãos ao Presidente da Câmara, Leonardo Vasconcellos.
O Programa Operação Trabalho é um programa municipal de transferência de renda, onde o beneficiário, no período de participação, além de prestar serviços às secretarias municipais durante 30 horas semanais, se capacita para que possa retornar ao mercado de trabalho formal. Atualmente os trabalhadores do POT podem participar do programa por no máximo 2 anos, e a alteração na lei visa beneficiar por mais tempo os usuários que ainda não conseguiram um emprego de carteira assinada.
Agora, o próximo passo é que em votação, os vereadores aprovem a alteração na lei, para que a mesma possa entrar em vigor o quanto antes. “Neste momento de recuperação dos empregos pós pandemia que o país ainda vive, entendemos que é uma medida importante para ajudar as famílias que precisam desse benefício social e da capacitação oferecida, para ingressarem ou retornarem em seguida para o mercado de trabalho. Desde já agradeço ao presidente da Câmara pela receptividade e compromisso em defender essa pauta junto ao legislativo.” afirmou o Prefeito Vinicius Claussen.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE