Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Praças da cidade sofrem com política e falta de cuidados

Obra pública do governo anterior ficou esquecida na zona rural - Praça Olímpica sem manutenção

André Oliveira (*)

Aguardada com ansiedade por moradores da localidade de Vargem Grande, no 3º distrito, uma praça construída na gestão do ex-prefeito Arlei Rosa está abandonada pela municipalidade. Na semana passada a produção do programa ‘A Vida é o Show’ visitou o espaço e constatou o problema. O comunicador Tião Correia, que trabalhou na criação do espaço, registrou a situação da praça, que sequer foi inaugurada pela administração municipal e até hoje está fechada.

A praça fica localizada ao lado do Posto de Saúde de Vargem Grande, próximo à cabine da PM, às margens da RJ-130. Na época da construção a equipe da Divisão de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura – da qual Tião fazia parte – foi a responsável pelo trabalho. A praça contava com canteiro, gramado em todo seu entorno, postes de iluminação pública, piso intertravado, arborização com ipês e magnólias, água e rede de esgoto. Também foram instalados brinquedos infantis como balanços, gangorras e trepa-trepa. 

“Quando a equipe estava trabalhando ali a comunidade vinha todo dia perguntar qual seria o dia da inauguração daquele espaço seguro e sadio para as crianças. Fico triste em ver que até hoje isso não aconteceu”, lamenta.

Embora não haja confirmação das partes, o que se sabe é que a praça não foi inaugurada porque o então prefeito e um vereador da região estariam esperando a instalação de equipamentos de uma academia da melhor idade. Como os equipamentos não vieram, os dois não se entenderam e a população pagou o pato. Hoje os brinquedos não têm crianças, o mato não é retirado, a praça não é cuidada. Um político não é mais prefeito e o outro não é mais vereador.

Parque Aquático

Não é muito diferente a situação da Praça Olímpica Luiz de Camões, na Várzea, centro de Teresópolis. O espaço público, que ficou fechado durante mais de um ano por conta de inacabáveis obras de refurmulação, ainda padece de providências. A chuva do final de semana deixou a área dos brinquedos infantis impraticável. A falta de escoamento adequado provocou poças gigantescas de água, impedindo que qualquer criança se aproxime da atração. Galhos que caíram das árvores sobre os brinquedos completam o cenário.

*Com informações do comunicador Tião Correia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE