Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pracinha de Vargem Grande é recuperada

Espaço público, abandonado há anos, reaberto pelo governo Pedro Gil

Foi inaugurado no final da tarde da última terça-feira (03) um novo espaço de lazer para a comunidade de Vargem Grande, no Terceiro Distrito do município. Após obra muito esperada pela população local, a praça foi recebida com grande alegria, com direito a pipoca, algodão doce e pula-pula para a garotada. A realização é da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Agricultura, durante o período em que esteve à frente do Palácio Teresa Cristina o prefeito interino Pedro Gil. “Desde 2012, a população estava esperando. Eu dei a ideia para o prefeito e ele me deu autonomia para cuidar da praça e entregar à população. Graças a Deus concluímos e agora a praça está aberta para os moradores de Vargem Grande e de todo município”, disse Zezinho Ferreira, secretário de Agricultura.
O prefeito interino, que deixou o cargo justamente na terça-feira,  disse muito orgulho de poder proporcionar um local de lazer para os moradores do Terceiro Distrito. “Este espaço estava abandonado há muito tempo, mas com a iniciativa do secretário de Agricultura e de alguns empresários locais, conseguimos transformar em um local agradável para toda a população”, finalizou. 
A obra na praça de Vargem Grande contou com a participação de muitos empresários locais, através da doação de materiais, bancos e mesas que compõem o espaço público. O gerente dos Hotéis Le Canton, Saulo Vilaça, falou sobre a importância de promover melhor qualidade de vida para as pessoas. “Essa grande iniciativa veio da Secretaria de Agricultura e nós, obviamente, contribuímos para que essa praça fosse entregue. Nosso maior objetivo é sempre melhorar o entorno onde a comunidade está inserida”, ressaltou Saulo.
A praça conta com amplo espaço para brincadeiras, além de diversos brinquedos para a criançada. Dona Roseni Oliveira Dias levou a neta Isadora, de 4 anos, para brincar no local. “Gostei muito dessa praça, pois estávamos esperando há muito tempo um lazer para as crianças aqui em Vargem Grande, coisa que não tinha”, disse.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

Lar Tia Anastácia precisa de doações de alimentos

Teresópolis, o destino multifacetado que encanta a todos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE