Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prazo para adesão ao Refis 2023 em Teresópolistermina na próxima semana

Aderindo ao programa, contribuinte com tributos em atraso pode obter 100% de desconto de juros e multas

Luiz Bandeira

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Teresópolis até dezembro de 2022, inscritos ou não na Dívida Ativa, devem estar atentos. Já está próximo de vencer o prazo para adesão ao Refis – Programa Municipal de Recuperação Fiscal. É o que prevê a Lei Complementar Municipal 308/2023, publicada em 06 de março no Diário Oficial Eletrônico do Município. A meta é ampliar a oportunidade para que pessoas físicas e jurídicas regularizem pendências existentes. Quem quitar o débito em parcela única terá 100% de desconto sobre multa e juros. Outra opção é parcelar a dívida em cotas mensais e consecutivas até dezembro de 2023. Neste caso, o contribuinte fará jus a 70% de desconto sobre multa e juros, como explica o secretário de Fazenda do município, Fabiano Latini. “O Refis é um auxílio aos que estão endividados que passaram momentos difíceis de 2020 pra cá, que estão com alguns tributos em atraso, estão tendo a chance de fazer esse pagamento. Nós temos hoje mais ou menos mil parcelamentos feitos no município, acordos, vamos dizer assim, pois nem todos são parcelamentos”, detalha o secretário, que aproveitou para incentivar a adesão ao programa de refinanciamento de dívidas com o município. “Eu queria fazer um chamamento à população: Aproveitem, a gente não sabe se vai ser renovado esse Refis, ele vence agora dia 05 de abril, é o prazo final para o Refis. Com o volume de dívida que a gente tem no município eu acredito que tem muita gente que pode aproveitar essa oportunidade de ficar quite com o município”.
Aderindo ao Refis Municipal, o cidadão evita o protesto de sua dívida e a cobrança judicial. A medida abrange IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), multas por infração e/ou outras taxas em atraso. “Praticamente todas as dívidas se enquadram ao Refis. Dívidas de 2022 para trás, é possível se enquadrar ao programa, inclusive das dívidas ajuizadas, elas também são possíveis de se enquadrar ao programa. Cinco de abril vence o nosso Refis, por favor venham!”, Convocou o secretário municipal de fazenda.
Para participar do programa, o contribuinte interessado pode acessar o sistema do Protocolo online por meio do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). O atendimento presencial acontece na Secretaria Municipal de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE