O prazo para a troca do cartão RioCard Sênior dos idosos entre 60 e 64 anos, que terminou na sexta-feira passada, dia 17 de outubro, foi prorrogado até o dia 31 desse mês. A medida visa evitar transtornos aos usuários dessa faixa etária que ainda não realizaram a substituição, iniciada no dia 22 de setembro. Após o fim do novo prazo, os cartões antigos deixarão de funcionar.
Até o momento, cerca de 60% dos idosos dessa faixa etária já fizeram a troca. A substituição é obrigatória e gratuita e tem como objetivo reforçar a transparência e o controle do uso do benefício, que agora conta com acompanhamento em tempo real pela Prefeitura de Teresópolis, responsável pelo subsídio da gratuidade às empresas operadoras do sistema de transporte público da cidade.
A troca deve ser feita na loja da RioCardMais, localizada na Avenida Feliciano Sodré, nº 579, na Várzea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para realizar a substituição, é necessário apresentar o cartão RioCard Sênior e um documento oficial de identificação com foto.
As empresas operadoras do sistema de transporte do município orientam que os beneficiários não deixem a troca para a última hora, garantindo assim a continuidade do uso regular do passe nos ônibus, já que o prazo não será estendido novamente, por se tratar de uma atualização da tecnologia do cartão.