Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura assina termo de cooperação com Casa Lara Gerando Filhos.

Acordo garante o custeio das operações, amplia o número de vagas e possibilita a permanência de crianças com necessidades especiais

O governo municipal assinou o termo de cooperação com a Casa Lar Gerando Filhos para formalizar a parceria com a instituição, que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que estejam em estado de risco social, maus-tratos, abandono, extrema vulnerabilidade e direitos violados. O Termo garante o custeio total da instituição, amplia o número de vagas disponíveis e garante o acesso para crianças portadoras de necessidades especiais. Além do prefeito, estiveram presentes na assinatura do termo a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Margareth Rosi, o Diretor da Associação Kairós, João Batista e o Presidente da Gerando Filhos, Kevin Martins Ferreira.
Essa é a primeira vez que o município realiza a assinatura de termo de cooperação com uma casa de passagem para crianças e adolescentes, respondendo a uma demanda antiga e de grande necessidade para a proteção de menores em vulnerabilidade. A Secretária Margareth enfatizou a importância da parceria firmada: “Hoje nós demos um grande passo para a Assistência Social de Teresópolis. Antes não tínhamos um espaço regularizado para atender a essa demanda e hoje eu tenho a honra de estar aqui, assinando esse termo de cooperação, onde essas pessoas serão acolhidas com todo o carinho e dedicação que elas merecem”.
A instituição funciona desde 2017 e tem como mantenedora a Associação Kairós Brasil. A entidade recebe crianças com direitos violados, encaminhadas pela Vara da Infância e do Adolescente de Teresópolis, através do Conselho Tutelar, fornecendo além do abrigo, atendimento psicológico, médico, social e acesso a atividades recreativas, e era mantida através de doações filantrópicas. A partir de agora, a instituição funcionará com 100% dos recursos provenientes do termo de cooperação. O termo tem duração inicial de 12 meses, podendo ser renovado.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE