Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura busca recurso na Justiça para manter funcionamento do lixão

Prefeito recorre ao judiciário buscando acordo com o INEA

Wanderley Peres

A Prefeitura informou nesta quinta-feira, 29, que já havia tomado providências junto ao judiciário para buscar um acordo entre o município e o Instituto Estadual do Ambiente, INEA, afirmando que aguarda posicionamento da justiça quanto à continuidade da operação do Lixão do Fischer. Em Nota Oficial do “gabinete de crise, na noite de quarta-feira, 28, o governo fez um balanço sobre a tragédia ambiental, elencando as providências tomadas.

As providências para reverter a decisão do Tribunal de Justiça, ou flexibilizar os prazos diante da impossibilidade do cumprimento imediato da decisão, e da necessidade de continuar vazando o lixo, foram informadas, também, na entrevista que o prefeito Vinícius Claussen deu à Diário TV na manhã desta quinta-feira, no programa Hélio Carracena. A matéria sai na edição impressa deste sábado, 1 de julho, com as mais recentes informações do prefeito, também, sobre a venda da água, o empréstimo de R$ 300 milhões para o pagamento dos precatórios, e ainda sobre os reflexos da redução da população no município, como informado no DIÁRIO desta quinta-feira, 29.

Sobre as ações da secretaria de Desenvolvimento Social, disse a secretária diz que “foi realizada busca ativa, junto à associação de moradores do bairro do Fischer, onde a equipes do Desenvolvimento Social fizeram o acolhimento junto aos moradores e catadores”.

Do incêndio, o prefeito disse que o trabalho “seguiu em ritmo acelerado durante todo o dia e no final da tarde, quase não era mais possível observar a fumaça”. E, das aulas na rede municipal, que teve a maioria das escolas sem aulas na segunda-feira e várias delas ficando fechadas também na terça e quarta-feira, prometeu que “toda a rede de ensino funcionará normalmente nesta quinta-feira, 29”.

Sem acusar internações, a secretaria de Saúde informou que só nos bairros Quinta Lebrão e Fonte Santa, mais próximos do lixão, as equipes realizaram 50 atendimentos, continuando aa secretaria com as equipes da Saúde atuando no trabalho de busca ativa nas residências no entorno do aterro do Fischer. “Até agora, foram atendidas 10 crianças e 23 adultos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Dr. Eitel Abdallah (Tiro de Guerra), no bairro de São Pedro, todos casos leves e prontamente liberados”, informou. Dezoito visitas domiciliares foram realizadas, por conta da intoxicação por fumaça e, na Unidade Móvel de Saúde foram atendidas 8 pessoas somente na quarta-feira, sendo feitas, ainda, pelo Serviço de Atendimento Domiciliar, 12 atendimentos, todos de casos leves de intoxicação.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE