Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura convoca beneficiários do cartão especial para recadastramento

Procedimento é obrigatório para continuar com gratuidade no transporte público

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (04), e segue até o dia 27 de dezembro, com o recadastramento obrigatório das pessoas portadoras do cartão especial que garante a gratuidade no transporte público do município. O atendimento será realizado no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto – CES Várzea (Rua José Augusto da Costa, nº 14, Várzea), às quartas-feiras, das 8h às 12h, e nas quintas e sextas-feiras em dois turnos, das 8h às 12h e 13h às 17h. Apenas no dia 25 de dezembro não terá atendimento.

Uma carta de convocação e uma campanha de chamamento irão lembrar a necessidade de comparecimento dos beneficiários. Os documentos necessários para realizar o recadastramento são os seguintes: cartão Riocard Mais Passe Especial; identificação original com foto (RG ou CNH); CPF; comprovante de residência original atual; laudo médico original e cópia com no mínimo seis meses de emissão; e espelho do CadÚnico. Em caso de menores de idade, será aceita a certidão de nascimento original. O recadastramento é um procedimento obrigatório para atualização cadastral e garantir a correta concessão do benefício.

SERVIÇO

  • Recadastramento do cartão especial
  • Data: 4 a 27 de dezembro de 2024
  • Dias e horários: 04/12, 11/12 e 18/12: 8h às 12h; 05/12, 12/12, 19/12 e 26/12: 8h às 12h e 13h às 17h; 06/12, 13/12, 20/12 e 27/12: 8h às 12h e 13h às 17h
  • Documentos necessários: Cartão RioCard Especial;
    Documento oficial com foto (No caso de menor de idade será aceita a certidão de nascimento original); CPF; Comprovante de residência atual e original com, no mínimo, seis meses de emissão; Laudo médico original e cópia, com no mínimo 06 meses de emissão, contendo: CID, tratamento necessário e periodicidade de tratamento; Espelho do CadÚnico. (Caso não possua, comparecer ao CRAS referência do bairro de domicílio para emissão.
Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE