A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (04), e segue até o dia 27 de dezembro, com o recadastramento obrigatório das pessoas portadoras do cartão especial que garante a gratuidade no transporte público do município. O atendimento será realizado no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto – CES Várzea (Rua José Augusto da Costa, nº 14, Várzea), às quartas-feiras, das 8h às 12h, e nas quintas e sextas-feiras em dois turnos, das 8h às 12h e 13h às 17h. Apenas no dia 25 de dezembro não terá atendimento.
Uma carta de convocação e uma campanha de chamamento irão lembrar a necessidade de comparecimento dos beneficiários. Os documentos necessários para realizar o recadastramento são os seguintes: cartão Riocard Mais Passe Especial; identificação original com foto (RG ou CNH); CPF; comprovante de residência original atual; laudo médico original e cópia com no mínimo seis meses de emissão; e espelho do CadÚnico. Em caso de menores de idade, será aceita a certidão de nascimento original. O recadastramento é um procedimento obrigatório para atualização cadastral e garantir a correta concessão do benefício.
SERVIÇO
- Recadastramento do cartão especial
- Data: 4 a 27 de dezembro de 2024
- Dias e horários: 04/12, 11/12 e 18/12: 8h às 12h; 05/12, 12/12, 19/12 e 26/12: 8h às 12h e 13h às 17h; 06/12, 13/12, 20/12 e 27/12: 8h às 12h e 13h às 17h
- Documentos necessários: Cartão RioCard Especial;
Documento oficial com foto (No caso de menor de idade será aceita a certidão de nascimento original); CPF; Comprovante de residência atual e original com, no mínimo, seis meses de emissão; Laudo médico original e cópia, com no mínimo 06 meses de emissão, contendo: CID, tratamento necessário e periodicidade de tratamento; Espelho do CadÚnico. (Caso não possua, comparecer ao CRAS referência do bairro de domicílio para emissão.