Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim busca parceiros para desenvolver a economia local

A Prefeitura de Guapimirim abriu suas portas para os representantes do Sebrae/RJ apresentarem o projeto ?Prefeitura Parceira do MEI? que tem como objetivo fomentar a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para os microempreendedores individuais (MEI).
A Prefeitura de Guapimirim abriu suas portas para os representantes do Sebrae/RJ apresentarem o projeto “Prefeitura Parceira do MEI” que tem como objetivo fomentar a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para os microempreendedores individuais (MEI).
 
O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, João Maurício Ferreira; o subsecretário de Casa Civil, Rudson Gama, a responsável pelo Espaço do Empreendedor, Paula Leal; a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Margareth Kelly, e a analista regional, Thais Ruas, conversaram sobre a inclusão produtiva dos MEIs e o aumento da geração de trabalho e renda no município.
 
De acordo com o secretário João Maurício Ferreira, “a adesão a este projeto proporcionará o desenvolvimento da economia local e o incentivo à formalização por parte dos MEIs”.
 
Para Rudson Gama, incentivar ações que promovam o empreendedorismo é muito importante e “com o ‘Prefeitura Parceira do MEI’ poderemos desenvolver estratégias que nos aproximem desses empreendedores para fomentar a economia da cidade”.
 
“Este projeto é uma parceria do Sebrae e com as prefeituras para capacitar os servidores, desburocratizar e reduzir a informalidade municípios, além de estreitar os laços entre esses pequenos empresários e o poder público”, afirmou Margareth Kelly.
 
Como Guapimirim possui mais de três mil MEIs cadastrados, os resultados esperados serão: formação de uma rede de agentes de desenvolvimento, simplificação das etapas de licenciamento dos microempreendedores individuais, aumento no número de formalizações, redução da inadimplência por parte dos MEIs e a inclusão destes nas compras governamentais, além da criação de um banco de fornecedores MEI para as escolas.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE