O Diário de Teresópolis
O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, anunciou nesta segunda-feira (15), por meio de suas redes sociais, a decretação de ponto facultativo no município a partir do meio-dia desta quarta-feira (17). A decisão acompanha o decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgado pelo governador Cláudio Castro, tendo como foco permitir que os servidores acompanhem jogos dos times do Rio de Janeiro nesse dia.
Na publicação, o prefeito destacou a importância do dia para o futebol carioca. “Quarta-feira é dia de torcer. Tem Flamengo de dia e meu Vascão à noite. Assim como o governador Cláudio Castro, estou decretando ponto facultativo a partir do meio-dia. Bom jogo a todos! Torçam com responsabilidade e que seja um grande dia pro futebol do Rio de Janeiro!”, escreveu. A medida não se aplica a serviços essenciais, que seguem funcionando normalmente.
O ponto facultativo foi inicialmente anunciado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e posteriormente ratificado pelo Governo do Estado, valendo para todos os municípios fluminenses. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain (PSG), às 14h, na decisão do Intercontinental, disputada no Catar. Já o Vasco entra em campo às 21h30 contra o Corinthians, em São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.










