Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis autorizada a comprar canabidiol

Projeto de lei aprovado na última sessão da Câmara

Wanderley Peres

O vereador André do Gás comemorou na última sessão a aprovação em plenário de projeto de lei da sua autoria, autorizando o município a custear o medicamento a base de canabidiol. “Só quem tem uma pessoa com esse problema importância a importância do remédio, que é um tratamento cientificamente comprovado”, disse, lembrando que os profissionais do Conselho Federal de Farmácia destacam o Canabidiol como uma substância com baixo potencial de causar dependência, e efeitos colaterais pequenos, oferecendo uma opção segura e eficaz para muitos indivíduos que não encontraram alívio em terapias convencionais.

A Lei que foi à sanção do prefeito destaca a importância no avanço da política Municipal de uso do Canabidiol para fins medicinais, com a distribuição gratuita de medicamentos, trazendo um avanço no tratamento de diversas doenças, visando à melhoria terapêutica e melhores condições de vida para os pacientes, melhorando, inclusive, situações de crises epiléticas, diversas dores, insônia entre outros, além de regular as condições e regras para essa distribuição.

A distribuição e o uso do Canabidiol permitirá um tratamento inovador para uma parcela da população que, muitas vezes, enfrenta barreiras financeiras para obter medicamentos específicos, além de ser um marco significativo na busca pela igualdade no setor de saúde. “Em resumo, a implementação da política de fornecimento de Canabidiol pelo SUS no Município de Teresópolis será motivo de celebração para todos os envolvidos no campo da saúde, sendo um passo importante na direção da promoção de tratamentos acessíveis e eficazes, colocando o bem-estar dos pacientes no centro das políticas de saúde pública, onde todos tenham acesso igualitário a opções terapêuticas que possam melhorar suas vidas”, destacou o vereador.

A droga da mentira

Enquanto vai caindo aos poucos o preconceito contra o uso de canabidiol, que é remédio e nada tem a ver com o vício da maconha, como alguns ignorantes insistem com essa mentira, nem vai provocar o consumo de droga, porque se trata de um medicamento controlado, vai aumentando outra mentira, na administração municipal, lembrou o vereador André, mostrando a publicação de uma “revista de fake-news”, publicada pelo governo municipal na última semana.

“O prefeito vinha enganando pela internet, onde não engana mais ninguém, tendo que apagar os comentários que desmascaram as suas mentiras, ficando só as opiniões do seu pessoal pago e uns poucos outros interessados. Agora, fez uma revista com a seleção das suas melhores mentiras”, disse André, denunciando que a Revista “de Mentiras” não trouxe impressa, como manda a lei, a frase “Cidade limpa não é a que mais se varre, mas a que menos se suja”, como é obrigatório nos panfletos.

“Não consegue enganar ninguém mais, aí fez uma revistinha com as suas maiores mentiras. E usa imagens de gente que nem é de Teresópolis, e usa imagens de crianças nisso, e isso não pode, porque a lei protege a imagem das crianças. Cada página é uma mentira ou mais. E são várias páginas, tudo em papel brilhoso e caro, bem ao contrário da merenda, que é da pior qualidade, embora não seja barata. Lâmpadas led, que está apagada, que vantagem ser led se não acende o poste? Canteiro da Reta lindo, mas quem paga é empresário… Segurança Presente, isso é conquista do Estado para Teresópolis, não da Prefeitura, que comemora os novos uniformes que os guardas compraram com o próprio dinheiro… Esse é o prefeito da mentira, que na verdade não vai deixar uma obra em seis anos de governo”, concluiu.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE